Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Sardinha é a rainha das exportações de conservas

As exportações de conservas cresceram quase 17% entre 2012 e 2013 e somaram quase 206 milhões de euros em vendas ao estrangeiro, nas quais a sardinha é protagonista.

Porto da Nazaré vai ser alvo de requalificação

A empresa Docapesca - Portos e Lotas, S. A. abriu um concurso público para um contrato de empreitada de obras públicas, nomeadamente para a requalificação do edificio da lota e cais de descarga do porto de pesca da Nazaré.

APSS entrega caixas de aprestos na Doca dos Pescadores do Porto de Setúbal

No âmbito do “Programa de melhoria das condições de segurança, ordenamento e limpeza da Doca dos Pescadores do Porto de Setúbal”, desenvolvido e implementado em estreita colaboração entre Associações de Pesca e a APSS, foram entregues trinta e quatro caixas de aprestos.

Governo dos Açores vai adquirir máquinas de gelo para quatro portos

O Diretor Regional das Pescas anunciou, na Horta, que o Governo dos Açores vai abrir concurso público para a aquisição de quatro máquinas de gelo para outros tantos portos de pescas das ilhas do Faial, Pico e Terceira.

Lotas de Setúbal, Sesimbra e Sines vão ter obras de requalificação

Setúbal, Sesimbra e Sines estão contempladas entre as 17 das 22 lotas do País que vão beneficiar de um investimento total superior a 10 milhões de euros, que a Docapesca vai promover, através de projectos de requalificação, que visam melhorar as condições das infra-estruturas. O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura e Mar, Assunção Cristas, que adiantou ainda que o investimento vai ser suportado pela Promar, com 75% de verbas comunitárias.

PORTO DE SESIMBRA

Ministra da Agricultura e Pescas inaugura novas instalações da ArtesanalPesca

A Ministra da Agricultura e Pescas, Assunção Cristas, inaugurou no Porto de Sesimbra, dia 29 de janeiro, as novas instalações da ArtesanalPesca – Organização de Produtores de Pesca, CRL, numa cerimónia em que estiveram presentes o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, o Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Vítor Caldeirinha, e o Presidente da Direção da ArtesanalPesca, Manuel Pinto Alves , entre outros.

Docapesca administra portos e marinas

A Docapesca assumiu a partir desta terça-feira a administração dos portos de pesca e marinas de recreio. O Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos transfere as suas competências para a Docapesca, empresa na dependência do ministério da Agricultura, tendo em vista "racionalizar" e criar "maior eficiência" na gestão dos portos e marinas que "enfrentam atualmente um grande desafio de natureza económica", explica o executivo.

ILHA TERCEIRA, AÇORES

Diretor Regional das Pescas considera prioritário repor a operacionalidade no Porto de Vila Nova

“Essa é a prioridade máxima neste momento, voltar a colocar os equipamentos de alagem em funcionamento”, frisou Luís Costa, durante uma visita aos portos de pesca da ilha Terceira mais afetados pela forte ondulação dos últimos dias para se inteirar dos prejuízos.

PORTO DE PESCA DO LARGO DE AVEIRO

Concurso público para a concessão de instalações destinadas à armazenagem e processamento de pescado

Divulgamos o Anúncio, Caderno de Encargos e Programa do Concurso público para a concessão de instalações destinadas à armazenagem e processamento de pescado no Porto de Pesca do Largo de Aveiro.

NAZARÉ

Empresa de pesca luso-canadiana quer exportar para a Europa através de Portugal

A empresa de pesca luso-canadiana Presteve Foods Limited, com sede em Wheatley, no Ontário, pretende utilizar Portugal como "porta de entrada" para o mercado europeu na exportação de peixes, disse à Lusa o seu presidente. Ulysses Pratas, presidente da empresa luso-canadiana de pesca, importação e exportação e transformação de peixe fresco dos grandes lagos do Canadá e Estados Unidos, referiu que tem "o sonho de abrir uma delegação em Portugal, na Nazaré", acrescentando que já houve conversas com o presidente da Câmara Municipal local nesse sentido.

Noruega vai entregar a Portugal lista de bacalhau sem fosfato

O Ministério das Pescas da Noruega vai entregar a Portugal uma lista das empresas que produzem bacalhau sem utilizar fosfatos na sua conservação. Esta é uma das exigências que constam do acordo assinado entre os governos norueguês e português para garantir a cura tradicional.

Portugal consegue aumentar quotas de pesca em 2014

Portugal terá em 2014 mais 7,8% nas quotas pesqueiras, comparativamente a 2013, como resultado do acordo alcançado esta terça-feira em Bruxelas entre os ministros das Pescas da União Europeia, mas registou também perdas, como no lagostim (-10%).

PORTO DE SESIMBRA

Campanha «Sesimbra é peixe»

A campanha “Sesimbra é peixe”, iniciada no passado Verão, vai ser prosseguida pela Câmara Municipal de Sesimbra. A APSS, apoiando todas as actividades relacionadas com o desenvolvimento da economia do mar no Porto de Sesimbra, vai acompanhar a evolução da iniciativa e contribuir para o seu sucesso.

Portos e Núcleos de Pesca dos Açores vão ter novas regras de utilização de espaço

O secretário regional dos Recursos Naturais revelou esta quinta-feira, em Angra do Heroísmo, que o Governo dos Açores já concluiu o diploma que vai regular a utilização dos portos e núcleos de pesca do arquipélago.

FIGUEIRA DA FOZ

EDP Distribuição intervém no porto de pesca

A EDP Distribuição interveio, recentemente, nas infraestruturas que garantem o fornecimento de energia eléctrica ao porto de pesca da Figueira da Foz. A empresa investiu cerca de 26 000 euros na remodelação do posto de seccionamento que serve o porto.

Rejeições ZERO de pescado a partir de 2014

Prevê-se que a partir de 1 de Janeiro de 2014 entre em vigor a obrigação de os pescadores desembarcarem e registarem todas as capturas de espécies pelágicas (peixes que vivem habitualmente em cardumes, tais como sardinhas, sardas cavalas e atuns), de acordo com uma proposta de regulamento comunitário que já obteve consenso dos Estados-Membros e do PE, mas ainda não foi publicado.

3 METROS QUE RENDERAM 3 MIL EUROS

Espadarte gigante pescado em Sesimbra

Um espadarte de três metros e 340 quilos foi pescado ao largo de Sesimbra. A venda do animal rendeu três mil euros. Veja a reportagem vídeo aqui.

Maria do Mar, a loja de conservas que vende a imagem de Portugal

É mais do que uma loja que vende conservas portuguesas. É mais do que uma tasca para petiscar. É mais do que uma loja de produtos tradicionais portugueses e objetos ligados ao mar e às sardinhas. A Maria do Mar é um local onde se vende um pouco de Portugal.

REPORTAGEM SIC

Portugueses não costumam variar nas espécies de peixes que compram

Os portugueses são os segundos maiores consumidores de peixe em todo o mundo, mas não costumam variar muito nas espécies que compram. Por isso há um projecto que está a levar cientistas aos mercados para falarem nas alternativas aos carapaus e às sardinhas.

O presente da pesca do futuro

Governo e associações do sector concordam que tem existido uma maior aposta na aquacultura e que o futuro da pesca tem de passar muito por esta modalidade de produção. Porém, enquanto o Executivo destaca o crescimento da aquacultura - o último ano de que há registo foi de "recorde absoluto" de produção -, os produtores lembram que estes números são escassos e devem aumentar muito mais.

Total: 375
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19