Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




A 6 DE ABRIL, NA FIGUEIRA DA FOZ

Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN) recebe o Prémio Navigare Mare

A Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN) foi distinguida com o Prémio Navigare Mare, galardão que será entregue na Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare.
A cerimónia realiza-se no dia 6 de abril, pelas 15h15, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Pretende-se, neste encontro, reconhecer o mérito e a excelência de entidades e personalidades que tenham desempenhado um papel marcante no desenvolvimento económico sustentável das actividades relacionadas com o mar.

A 6 DE ABRIL, NA FIGUEIRA DA FOZ

Banda «Heróis do Mar» recebe o Prémio Identitas Mare

A Banda «Heróis do Mar» foi distinguida com o Prémio Identitas Mare, galardão que será entregue na Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare.
A cerimónia realiza-se no dia 6 de abril, pelas 15h15, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Pretende-se, neste encontro, reconhecer o mérito e a excelência de entidades e personalidades que tenham desempenhado um papel marcante no desenvolvimento económico sustentável das atividades relacionadas com o mar.

Excellens Mare 2019

Já são conhecidos os premiados

A PwC acaba de revelar os Premiados e Diplomados Excellens Mare 2019.
Os prémios serão entregues no dia 6 de abril, na Gala Excellens Mare, a realizar no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

O júri dos Prémios Excellens Mare 2019 integrou Miguel Marques (Presidente), António Costa e Silva, António Isidoro, Helena Vieira, Isabel Gião de Andrade, João Pedro Azevedo, Maria Celeste Hagatong, Pedro Quintela e Sofia Galvão.

Conheça os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2019

O Publituris vai entregar, no dia 21 de março, os Publituris Portugal Trade Awards 2019. Os nomeados foram escolhidos pela redacção, mas os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).

Turismo de cruzeiros do Porto distinguido pelos Prémios de Excelência do CruisesNews Media Group

Quinta-feira, 21 de fevereiro, o turismo de cruzeiros do Porto foi distinguido pelos Prémios de Excelência da CruisesNews Media Group. Na cerimónia de entrega de galardões, que decorreu em Cartagena, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) viu reconhecidos os investimentos realizados em infraestruturas, em promoção turística, acolhimento e planeamento com as cidades e região.

Este prémio distingue, simultaneamente, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e a Via Navegável do Douro, que têm contribuído em larga escala para que o Porto seja já um destino turístico internacionalmente reconhecido no segmento de cruzeiros.

4.ª edição do «Prémio Octávio Lixa Filgueiras»

A 4.ª edição do “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” já tem processo de candidatura aberto e normas de participação disponíveis, estando agendado para o dia 16 de novembro o anúncio do autor e título do trabalho premiado, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Mar.

Criado em 2012 para evocar e divulgar a obra de um dos mais reconhecidos investigadores portugueses de temas de cultura marítima, o Prof. Arquitecto Octávio Lixa Filgueiras, este prémio destina-se a promover investigação relevante nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

ATRIBUIÇÃO EM ESTOCOLMO

APS novamente galardoada com rótulo europeu de responsabilidade social nos serviços públicos

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve foi novamente distinguida com o galardão CEEP-CSR Label que reconhece as empresas de serviços públicos no espaço europeu que se destacam pelo cumprimento da excelência na prestação de serviços e das melhores práticas no âmbito da responsabilidade social.

Yilport distinguida como Melhor Operador Portuário Global

A Yilport Holding, subsidiária do Grupo Yildirim e que detém uma série de concessões em terminais portuários nacionais, acaba de ser distinguida com o Prémio de Operador Portuário (Port Operator Award) nos Prémios Globais da Lloyd’s List. O prémio foi entregue no dia 11 de Dezembro, no Hotel Hilton, em Londres.

Candidaturas aos prémios Logística & Transportes Hoje terminam a 3 de dezembro

No dia 13 de dezembro, os Prémios Logística & Transportes Hoje voltam para distinguir o que de melhor se faz no setor em Portugal. Pode submeter a sua candidatura nas categorias Prémio Supply Chain e Prémio Inovação Tecnológica até 3 de dezembro.

Transinsular premiada como Melhor Armador de Cabotagem Nacional

A Transinsular, armador do Grupo ETE, “maior grupo nacional no sector marítimo-portuário”, ganhou pelo 5.º ano consecutivo o prémio Carga 2018 de ‘Melhor Armador de Cabotagem Nacional’ atribuído pela Revista Transportes & Negócios numa cerimónia que ocorreu no Porto, no jantar de gala da 17ª edição dos Prémios Carga T&N que reuniu centenas de pessoas do sector.

2ª edição do Fundo para Conservação dos Oceanos atribuiu 150 mil euros

A Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa anunciaram os projectos contemplados com os 150 mil euros da 2ª edição do Fundo para Conservação dos Oceanos, dedicada ao tema Espécies Marinhas Ameaçadas. Da Ciência para a Consciência.

DGRM recebe prémio Co-Inovação 2018

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) foi galardoada com o prémio Co-Inovação, numa parceria com a Quidgest. Em causa está o projeto de emissão ágil de faturas de forma desmaterializada e a integração com os primeiros serviços online já em funcionamento no portal da DGRM.

FONASBA atribui prémio «Young Ship Agent» a Filipe Martins, da Navex

O Shipping luso está de parabéns e quem melhor para o corroborar que uma entidade internacional, e logo com um galardão de referência: a FONASBA revelou, através de um comunicado, que o vencedor do seu prémio ‘Young Ship Agent’ foi atribuído a Filipe Miguel Dias Martins, da empresa Navex.

FIGUEIRA DA FOZ

Entrega de Prémios do Concurso «Sol a Sal»

Foram entregues os prémios do Concurso "Sol a Sal", organizado pelo Laboratório MAREFOZ (MARE- UC), com o apoio do município, da ACIFF, da Incubadora de Empresas, da Direção Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e da SATIVA.
O concurso teve como objetivos a valorização do produtor e método de produção de sal marinho, a valorização dos produtos diferenciados do salgado e incentivar a inovação.

Lisboa no Top 3 dos Melhores Destinos de Cruzeiros

Lisboa está no Top 3 dos Melhores Destinos de Cruzeiros na Europa Ocidental e Ilhas Britânicas dos prémios Cruisers’ Choice Destination. A escolha foi feita pelos passageiros de cruzeiro que realizaram viagens em 2017 e partilharam as suas experiências com o Cruise Critic, o guia online com a maior comunidade mundial deste tipo de turistas.

À frente de Amesterdão e Bilbao e a seguir a Edimburgo e Belfast, Lisboa foi referenciada como um destino a revisitar e elogiada pelo clima, beleza e autenticidade. Este prémio reforça o posicionamento da capital portuguesa enquanto melhor destino de cruzeiros e junta-se ao galardão de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros dos World Travel Awards, conquistado em 2018, pelo terceiro ano consecutivo.

Madeira vai receber os World Travel Awards em 2019

A Madeira foi revelada como anfitriã da Cerimónia de Gala da Europa do World Travel Awards (WTA) em 2019. O destino português, que conquistou o título de Melhor Destino Insular da Europa nos últimos cinco anos, vai aproveitar este evento para ampliar o seu perfil no cenário internacional.

Porto de Cruzeiros de Lisboa eleito o melhor da Europa nos WTA 2018

O Porto de Cruzeiros de Lisboa acaba de ser eleito o melhor da Europa nos nos World Travel Awards Europe 2018, pela sua qualidade de serviços e infra-estruturas disponíveis para turistas que visitam e fazem escala na cidade.
Lisboa venceu, na compita, uma série de outros portos de cruzeiro relevantes, como Barcelona (Espanha), Copenhaga-Malmo (Dinamarca-Suécia), Veneza (Itália), Amesterdão (Holanda), Istambul, Ege [Esmirma] e Antalya (Turquia), Marselha (França), Split (Croácia), Heraklion (Grécia), e Southampton (Inglaterra).

Ao galardão soma-se o facto de Portugal ter sido eleito o melhor destino europeu pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards. No total, o país conseguiu arrecadar 36 prémios. Destaque para a Madeira, eleita mais uma vez melhor destino insular, e Lisboa melhor destino citadino da Europa.

Recorde-se que a votação para os World Travel Awards é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo, de 160 países.

Nesta newsletter recuperamos alguns artigos referentes ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa.
 

Transitex distinguida nos «Prémios Ejecutivos de Extremadura»

A revista espanhola "Ejecutivos" realizou a 1ª edição dos Prémios Executivos da Extremadura no Palácio de Congressos de Mérida. O evento reuniu personalidades do mundo político, social e empresarial da comunidade da Extremadura e foi presidido por Guillermo Fernández Vara, presidente da Junta de Extremadura (Espanha).

A Transitex foi nesta ocasião premiada na categoria "Atendimento ao Cliente", tendo o seu CEO, Fernando Lima, subido ao palco para receber o galardão. Esta distinção foi uma grande honra para a empresa e um dos maiores reconhecimentos que recebeu na sua história.

«Sines Tall Ships Festival» melhor evento alentejano de 2017

O Sines Tall Ships Festival, que se realizou em Sines de 28 de abril a 1 de maio de 2017, venceu a categoria “Melhor Evento – Alentejo” dos Prémios Turismo do Alentejo e Ribatejo 2017, entregue em Ponte de Sor, no dia 6 de maio. É a terceira vez que um evento realizado em Sines conquista este prémio de excelência turística, depois de o Festival Músicas do Mundo ter sido galardoado nas edições de 2011 e 2012.

O Sines Tall Ships Festival foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Sines, Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT, e Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

PRÉMIOS EXCELLENS MARE ENTREGUES NA FIGUEIRA DA FOZ

Cobertura detalhada do evento

A 14 de abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, realizou-se a Gala Excellens Mare de 2018, um evento internacional, promovido pela PwC Portugal, que visa reconhecer o mérito e a excelência nas atividades do mar.
A Pwc divulga agora, em documento de 44 páginas, a cobertura detalhada do evento.

Total: 116
[1] 2 3 4 5 6