Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística


EXPOSIÇÃO EM ÍLHAVO ATÉ AO FINAL DO ANO

Do Vasto e Belo Porto de Lisboa

A Exposição de Fotografia “Do Vasto e Belo Porto de Lisboa” continua patente no Museu Marítimo de Ílhavo até ao final do ano, com entrada gratuita. Resultado de um rigoroso trabalho de restauro da coleção de fotografia antiga da Administração do Porto de Lisboa, SA, a Exposição ”Do Vasto e Belo Porto de Lisboa” retrata a vida portuária lisboeta nos primeiros quartéis do século XX.

MOMENTOS NO PORTO DE LISBOA

Exposição é inaugurada hoje, às seis da tarde

A FNAC, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa, dá a conhecer um conjunto de 18 fotografias que retrata momentos irrepetíveis dos anos 30 e 40 do século passado e que evidencia as profundas transformações por que passou o Porto de Lisboa.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA COMPLETA | 240 FOTOS

Promoção do «Corredor Atlântico» junta autarquias e portos de Portugal e Espanha

Já se encontra disponível, na web, a reportagem fotográfica completa (240 fotos) da cerimónia de assinatura de protocolo visando a “CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE INTERESSE PARA PROMOVER O CORREDOR ATLÂNTICO NO ÂMBITO DA PENINSULA IBÉRICA”. Evento que decorreu a 18 de Julho, no antigo edifício da Capitania do Porto de Aveiro.

ATÉ 25 DE OUTUBRO, NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Exposição de fotografia «Do Vasto e Belo Porto de Lisboa

O “Vasto e Belo Porto de Lisboa” viajou até à Ria de Aveiro, onde irá estar, no Museu Marítimo de Ílhavo, patente a exposição com este nome, até 25 de outubro de 2014. Trata-se de uma mostra constituída por uma seleção de imagens da coleção de fotografias antigas da APL – Administração do Porto de Lisboa, SA, que a APL, SA, restaurou e, agora em parceria com o Museu Marítimo de Ílhavo, expõe retratando a vida portuária de Lisboa nos primeiros quartéis do século XX.

COM VÍDEOS

Inauguração da Exposição do 1.º Concurso de Fotografia do Porto da Figueira da Foz | Entrega de prémios

O encerramento do programa festivo com que se assinalou o Dia do Porto da Figueira da Foz aconteceu a 26 de Novembro, com a inauguração da Exposição do 1.º Concurso de Fotografia do Porto da Figueira da Foz, intitulado “Um dia no Porto”, e a subsequente entrega de prémios aos vencedores.
 

ISRAEL

Uma sessão fotográfica de moda no fundo do mar

O fotógrafo Johannes Felten levou a cabo uma sessão fotográfica de moda subaquática em Eilat, uma estância turística do sul de Israel no Mar Vermelho. Este israelita foi um dos cerca de 80 fotógrafos amadores e profissionais que concorreram ao Eilat Red Sea World of Underwater Images, considerado o maior concurso de fotografia subaquática do mundo.

FOTOGALERIA

Uma viagem pela pesca em alto mar

Um fotógrafo acompanhou um dia (e noite) de pesca em alto mar, na cidade de Boulogne sur Mer, França. Veja as imagens que mostram o trabalho dos pescadores, que todas as noites se sujeitam às condições do mar, para levar para o mercado o peixe mais fresco.

Os náufragos têm rosto

Fogem da guerra, da pobreza, da perseguição. Arriscam a vida em barcos, que são mais pedaços flutuantes do que barcos. Querem chegar à desejada Europa. Lampedusa é a porta de entrada. Mas muitas vezes, demasiadas vezes, encontram o naufrágio pelo caminho. Morrem sem ninguém saber ou sem ninguém se preocupar. As tragédias recentes voltaram a acordar o mundo. São os mortos que quase ninguém chora. Outros encontraram o salvamento em barcos de Malta ou de Itália. Estas imagens mostram sobreviventes resgatados pela marinha maltesa. Parecem olhares de medo e de tristeza. Mas não sabemos que histórias guardam.

ATÉ 6 DE JANEIRO DE 2014

Oceanário recebe exposição «Planet Ocean»

A OMEGA e o Oceanário de Lisboa apresentam a exposição de fotografias de Yann Arthus-Bertrand e de Brian Skerry. A Exposição "Planet Ocean" da Fundação Good Planet, tem entrada gratuita. Patente no Oceanário até 6 de Janeiro de 2014, a exposição fotográfica apresenta os oceanos através das fascinantes imagens aéreas de Yann Arthus-Bertrand e das imagens subaquáticas de Brian Skerry.

PASSADO EM CONTRASTE COM O PRESENTE

Edifício da antiga Capitania do Porto de Aveiro

ANTES: Edifício da antiga Capitania do Porto de Aveiro. AGORA: Edifício da actual sede da Assembleia Municipal de Aveiro.
Rubrica do "Diário de Aveiro" intitulada “Memórias da nossa região”, que leva até aos leitores o passado e o presente da região, através da publicação de imagens de duas épocas distintas.

Endireitar o Costa Concordia: 20 horas num minuto

Um ano e meio depois do naufrágio do Costa Concordia, foram precisas 20 horas de trabalho e 500 pessoas para endireitar o navio de cruzeiro encalhado na ilha toscana de Giglio. Uma operação aqui condensada num minuto.

FOTO-GALERIA

Chegada da fragata Álvares Cabral

Veja uma fotogaleria com a chegada da fragata Álvares Cabral a Lisboa. Registos sempre emocionantes.

FOTOGRAFIA

O azul real das Marianas

Capital do Norte das Ilhas Marianas - assim baptizadas em honra da rainha espanhola Mariana de Áustria, hoje um protectorado dos EUA -, Saipan, como se atesta neste passeio visual, garante férias em paraíso tropical, num cenário caloroso de oníricas praias de areia branca e águas translúcidas.

Aventura Creoula: Há golfinhos e baleias no mar do Algarve

Desde a antiguidade que a imaginação humana é alimentada pela graciosidade que o golfinho transmite. O fascínio humano por estes cetáceos ajuda a compor histórias e mitos carregados de espiritualidade. Segundo os povos do Pacífico sul, os golfinhos são mensageiros divinos e parentes próximos do Homem.
 

NO DEALBAR DO SÉCULO XX

Lisboa por Chusseau-Flaviens

Do mercado do peixe à Ribeira de Lisboa, do cais do porto à Doca de Santos. Chusseau-Flaviens evidenciava singular sensibilidade quando registava os tipos sociais, os costumes, os vendedores ambulantes: de azeite, de carvão, de leite, de legumes, de aves, de peixe, de ostras, de pão, de perus, de alhos e cebolas, os aguadeiros, os varredores de rua, as lavadeiras, os calceteiros e a calçada portuguesa, os trolhas e os galegos nas mudanças, tudo estimula o estudo da cidade de Lisboa no inicio do século XX.
Fotografou o exército português, também a marinha, os marinheiros e os seus barcos: o Douro, o Vasco da Gama, o Almirante Reis, o Tejo, o D. Amélia e o Dom Luís.

CONCURSO «O PORTO, OS NAVIOS E A CIDADE»

Já são conhecidos os vencedores

Decorreu sexta-feira a cerimónia de Inauguração da Exposição Fotográfica do Concurso “O PORTO, OS NAVIOS E A CIDADE”, no Pavilhão do Mar em Ponta Delgada, numa cerimónia presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes.

CONCURSO FOTOGRÁFICO: UM OLHAR SOBRE O PORTO DE VIANA DO CASTELO

Adiamento dos prazos de entrega dos trabalhos

A APVC informa que, por motivos logísticos relacionados com a organização do Concurso de Fotografia, as datas para entrega de trabalhos (quer por e-mail, quer por correio), foram alteradas.

Nuno Sá fotografa a vida no mar para agitar consciências em terra

Por uma boa imagem, é capaz de passar dez dias no mar, suster a respiração e mergulhar até aos dez metros à espera de um tubarão. Tem fotografias premiadas e expostas nos quatro cantos do mundo. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, as suas são um grito pela conservação da natureza.

9 DE MAIO DE 1816

A Primeira Fotografia

No dia 9 de maio de 1816, o francês Joseph Nicéphore Niepce conseguiu, pela primeira vez na história, gravar uma imagem com ajuda de uma caixa de madeira numa folha de papel sensibilizado quimicamente.

PRAZO DE ENVIO DE TRABALHOS TERMINA A 30 DE ABRIL

Concurso de fotografia sobre a «Economia do Mar»

A EXPONOR e a OCEANO XXI, no contexto do FÓRUM DO MAR, promovem um concurso de fotografia sobre o tema “Economia do Mar”.

[1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32