Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




ÁLBUM COM 50 FOTOS NO FLICKR

Dia do Porto de Aveiro | 3 de Abril de 2019 | Homenagem aos Trabalhadores

Álbum com 50 fotografias reportando as comemorações do Dia do Porto de Aveiro, a 3 de Abril de 2019. Neste álbum, registos da homenagem prestada aos trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.
Tendo como cenário o emblemático Navio-Museu Santo André, a cerimónia foi presidida pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

ÁLBUM COM 66 FOTOS NO FLICKR

Dia do Porto de Aveiro | 3 de Abril de 2019 (3)

Álbum com 66 fotografias reportando as comemorações do Dia do Porto de Aveiro, a 3 de Abril de 2019. Neste álbum, registos do acto solene.
Tendo como cenário o emblemático Navio-Museu Santo André, a cerimónia teve como um dos seus pontos altos a homenagem prestada aos trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.
O acto foi presidido pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

ÁLBUM COM 75 FOTOS NO FLICKR

Dia do Porto de Aveiro | 3 de Abril de 2019 (2)

Álbum com 75 fotografias reportando as comemorações do Dia do Porto de Aveiro, no Dia do, a 3 de Abril de 2019.
Neste álbum, registos do acto solene.
Tendo como cenário o emblemático Navio-Museu Santo André, a cerimónia teve como um dos seus pontos altos a homenagem prestada aos trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.

ÁLBUM COM 87 FOTOS NO FLICKR

Dia do Porto de Aveiro | 3 de Abril de 2019 (1)

Álbum com 87 fotografias reportando as comemorações do Dia do Porto de Aveiro, no Dia do, a 3 de Abril de 2019.
Neste álbum, registos dos momentos que antecederam o início da cerimónia.
Tendo como cenário o emblemático Navio-Museu Santo André, a cerimónia teve como um dos seus pontos altos a homenagem prestada aos trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.

JÁ SÃO MAIS DE 6 MIL FOTOGRAFIAS

FLICKR do Porto de Aveiro publica o centésimo álbum

O espaço do Porto de Aveiro no FLICKR conta já com 100 álbuns publicados. O centésimo álbum inclui as 76 fotografias reportando a actuação do Coro da Casa de Pessoal do Porto de Aveiro, no Dia do Porto de Aveiro, a 3 de Abril de 2019.
No total, o Porto de Aveiro disponibiliza, actualmente, aos cibernautas, um total de 6.221 fotos.

Aceda a todos os álbuns e aos milhares de fotos em https://www.flickr.com/photos/130527531@N05/albums

 

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA NO FLICKR

PRÉMIOS EXCELLENS MARE ENTREGUES NA FIGUEIRA DA FOZ | Edição de 2019

A 6 de Abril, na Figueira da Foz, realizou-se a Gala Excellens Mare, que prossegue o objetivo de premiar e reconhecer o mérito de pessoas e de entidades que têm valorizado o mar em Portugal e no Mundo. A obra sinfónica, escrita propositadamente para o evento, que foi estreada pela Banda da Armada, no CAE – Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz -, tem autoria do compositor brasileiro Gilson Santos e descreve, através de belíssimas notas musicais, as navegações portuguesas e a forma como espalharam uma língua que abraça o mar e outras culturas.

ÁLBUM COM 76 FOTOS NO FLICKR

Coro da Casa do Pessoal do Porto de Aveiro (3 de Abril de 2019)

Álbum com 76 fotografias reportando a actuação do Coro da Casa de Pessoal do Porto de Aveiro, no Dia do Porto de Aveiro, a 3 de Abril de 2019.
Tendo como cenário o emblemático Navio-Museu Santo André, a cerimónia teve como um dos seus pontos altos a homenagem prestada aos trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.
O acto foi presidido pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

ÁLBUM COM 54 FOTOS NO FLICKR

Navio-Museu Santo André

Álbum com 54 fotografias desvendando o interior do emblemático Navio-Museu Santo André.

O Navio-Museu Santo André é um pólo do Museu Marítimo de Ílhavo. Fez parte da frota portuguesa do bacalhau e pretende ilustrar as artes do arrasto. Este arrastão lateral (ou “clássico”) nasceu em 1948, na Holanda, por encomenda da Empresa de Pesca de Aveiro. Era um navio moderno, com 71,40 metros de comprimento e porão para vinte mil quintais de peixe (1200 toneladas).

ÁLBUM COM 72 FOTOS NO FLICKR

Dia do Porto de Aveiro (2013)

Álbum com 72 fotografias reportando as comemorações do Dia do Porto de Aveiro, edição de 2013. O programa integrou uma palestra, a apresentação do novo site da Comunidade Portuária de Aveiro e um espectáculo musical.
A primeira parte do acto comemorativo desenrolou-se no Navio-Museu Sto. André.

VEJA ÁLBUM COM 67 FOTOS

Portos de Portugal na Intermodal de São Paulo, Brasil

Continuando a aposta no reforço da imagem do setor portuário português ao serviço do comércio internacional, os Portos de Portugal participaram, pela segunda vez, em conjunto e sob a égide da Associação dos Portos de Portugal (APP), na Intermodal South America, evento que assinalou a sua 25.ª edição. Estiveram presentes os portos de Leixões, Aveiro, Lisboa, Setúbal e Sines, contando ainda esta participação com o patrocínio da AICEP Global Parques e do grupo Yilport em representação dos Terminais Yilport Lisboa (Liscont e Sotagus), Yilport Figueira da Foz, Yilport Setúbal (Sadoport), Yilport Aveiro e Yilport Leixões.

Vencedores do Concurso de Fotografias Bandeira Azul 2018

A Associação Bandeira Azul, a National Geographic Portugal, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa de Lixo Marinho, Plasticus Maritimus e o Fotografo José Figueira encontraram os “Suspeitos mais Insólitos”, as melhores fotografias dos resíduos mais invulgares encontrados numa praia ou composições feitas a partir de lixo marinho.

“Pronúncio”, de de A.Olives, é a fotografia vencedora do Concurso “Os Suspeitos mais Insólitos”; em segundo lugar ficou “Unhealthy relationships or a Uncommon couple”, de GMP, enquanto que a terceira classificada foi “A água esculpiu”, de Carol.

O Funchal é uma Festa!

No Funchal, o Natal vive-se muito na rua. O mercadinho da placa central é um dos grandes convites que encanta turistas e locais, tendo já ganho um prémio internacional.

FIGUEIRA DA FOZ

Exposição de fotografia «Vista para o Mar»

O Laboratório MAREFOZ inaugurou a 20 de Outubro a exposição de fotografia «Vista para o mar», no Centro Comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz. A mostra enquadra-se na comemoração do 2º aniversário do programa educativo deste laboratório, o SERMARE.
Das Maldivas à Madeira, a exposição de fotografia propõe um encontro com o mar revelando espécies surpreendentes e comuns, habitats nacionais e exóticos, apresentando o trabalho de Emanuel Gonçalves, biólogo marinho, investigador do MARE-Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e administrador da Fundação Oceano Azul.

«Queen Elizabeth» no Porto do Funchal

A chegada do "Queen Elizabeth" ao Porto do Funchal e um nascer de sol radioso, no olhar da Susief photography.

MADEIRA

Georgina Abreu fotografa no Porto do Caniçal

O pedido veio por mail. Uma estudante de fotografia na universidade de Falmouth, na Cornualha, sul de Inglaterra, pretendia fazer uma sessão fotográfica no Porto do Caniçal, no âmbito de um trabalho que acabou por ser dos melhores da turma.

Georgina Abreu, madeirense, morena, pequenita, uma miúda de 19 anos que cresceu fascinada pelo mundo das artes, “pela liberdade que proporciona para expressar o que sinto”, escolheu o Porto do Caniçal, o porto de abastecimento da região e em muito menos escala, também de exportação, para cenário do seu trabalho.

Saiba quais são as 10 praias portuguesas mais populares no Instagram

Estão localizadas sobretudo no Algarve, mas a lista também inclui o Portinho da Arrábida, a Fonte da Telha ou a Praia do Guincho. A Praia da Rocha é, em Portugal, a campeã absoluta dos 'hashtags' no Instagram, rede social de partilha de fotos por excelência e que já se tornou no grande barómetro da popularidade dos destinos.

Praias do mundo vistas do céu

Se está a trabalhar e só pode ver a praia através do ecrã do computador, fazemos-lhe uma visita guiada em imagens por várias praias do mundo. Foram captadas pelo fotógrafo Gray Malin, que se dedica a recolher imagens a partir de um helicóptero, mostrando novas perspetivas e padrões de locais idílicos. Portugal incluído.

PORTO DE SETÚBAL - NAVEGANDO PELA HISTÓRIA

Grupo de trabalhadores a calcetar o arruamento da frente ribeirinha do Porto de Setúbal

"Em terra, outras obras se impunham como complemento das realizadas no porto. Foi, portanto, estudada utilização de terraplenos, grande parte deles destinados ás instalações do abrigo de pesca, casas da lota, embalagem e expedição de peixe, depósitos de carvão e óleos combustíveis, fábricas de gelo, armazéns de redes e utensílios de pesca, sem esquecer, porém a área atribuída ao Porto de Comércio, estação de passageiros e mercadorias de Setúbal-Mar, "gare" de triagem, depósitos de cortiça, madeiras, armazéns e telheiros para produtos importados e exportados, além de outras instalações necessárias ao bom funcionamento dos serviços portuários.(...)".

PORTO DE SETÚBAL - NAVEGANDO PELA HISTÓRIA

Obra do prolongamento do caneiro do livramento, na Doca Delpeut

Obra do prolongamento do caneiro do livramento, na Doca Delpeut, que foi posteriormente aterrado, sd, APSS

"Em 1903, o projecto para as obras foi entregue ao Engenheiro Vasconcelos e Sá e consistia na continuação do aterro avançado para o rio, do cais da Conceição ao baluarte do Livramento, terminado por um talude empedrado de 1,5:1.(...)".
 

PORTO DE SETÚBAL - NAVEGANDO PELA HISTÓRIA

Obras de Pavimentação no molhe poente da docas das fontainhas

Obras de Pavimentação no molhe poente da docas das fontainhas, sd, APSS

"Compreendida, entre outras coisas, a regularização da margem do Sado numa extensão de 3 546 metros e a construção de uma grande doca, com cerca de 5,90 hectares de superfície molhada, entre as Fontainhas e o Baluarte do Livramento, sendo o seu orçamento de cerca de 1 500 000$00 e o projecto mais avançado de todos os que até então tinham sido apresentados.(...)".

Total: 756