Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




O terminal do Porto de Leixões sugere movimento constante, «representando o fluxo de pessoas e ideias»

Esta obra arquitetónica não deixa ninguém indiferente pela sua beleza, imponência e ousadia. A vista panorâmica do oceano Atlântico e do porto proporciona uma sensação de continuidade entre a viagem marítima e a chegada ao destino. As janelas amplas e os terraços permitem que os passageiros apreciem a vista e sintam uma conexão direta com o mar e a cidade. A sua estrutura em espiral e as fachadas revestidas de painéis cerâmicos brancos criam um impacto visual impressionante.

CRUZEIROS

PortMiami já tem ligação eléctrica a terra

A Presidente da Câmara de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, comemorou o lançamento da energia em terra no Porto de Miami.

O sistema de energia em terra (shore power) permitirá que os navios de cruzeiro desliguem os motores e se liguem à energia elétrica em terra enquanto estiverem atracados, resultando na redução de emissões e ruído, de acordo com um comunicado de imprensa.

Os 5 primeiros Itinerários do Star of the Seas já estão à venda

O segundo navio da classe Icon, o Star of the Seas, já tem os itinerários à venda.

Depois do estrondoso arranque do Icon of the Seas nas Caraíbas, o seu irmão mais novo já tem o sucesso garantido, não fosse a procura estar, de novo, em máximos históricos. Recordamos que o anúncio do Icon of the Seas aconteceu em Outubro de 2022 e levou ao maior dia em volume de reservas nos 53 anos de história da Royal Caribbean.

NOVO NAVIO MSC WORLD AMERICA OFERECERÁ O MAIOR E MAIS RECENTE MSC YACHT CLUB A NAVEGAR NAS CARAÍBAS

A MSC Cruzeiros vai trazer o maior e mais luxuoso conceito MSC Yacht Club para as costas norte-americanas com a inauguração do MSC World America em Abril de 2025. O MSC World America representa um salto em frente para a popular “World Class” e dará inicio a um novo mundo de cruzeiros com locais reinventados e conceitos adaptados especificamente para o mercado dos EUA.

O novo navio emblemático também será o primeiro a apresentar sete distritos a bordo, concebidos para permitir que os passageiros de todas as idades escolham a sua própria aventura de férias e aproveitem ao máximo o seu tempo a bordo.

62 Dicas Essenciais para quem vai fazer um Cruzeiro pela Primeira Vez

Este guia é para todas as pessoas que vão fazer um cruzeiro pela primeira vez e para que tenham uma experiência absolutamente inesquecível e pelas razões certas: as vistas magníficas, o conforto do quarto, o fabuloso serviço de alimentação e entretenimento, o tempo passado com seus entes queridos e os amigos que fazem na viagem.

Relatório de Sustentabilidade revela 4 milhões de passageiros transportados pela MSC Cruzeiros em 2023

A MSC Cruzeiros publicou o seu Relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2023 com uma análise de desempenho ao longo de 12 meses na área ambiental, social e de “governance”. O relatório também inclui informações sobre a marca de viagens de luxo, Explora Journeys, que inaugurou o EXPLORA I no ano passado, o primeiro dos seis navios da sua frota.

COMEÇA A NAVEGAR A 11 DE AGOSTO

EXPLORA II CONCLUI COM SUCESSO OS TESTES MARÍTIMOS

O segundo navio de luxo da Explora Journeys concluiu com sucesso os seus testes no mar e começará a navegar a 11 de agosto para a sua viagem inaugural com partida de Barcelona, Espanha.

A Explora Journeys, a marca de viagens marítimas de estilo de vida de luxo do MSC Group anunciou que o Explora II concluiu com sucesso os seus testes no mar. Este será o segundo de uma frota de seis navios de luxo a ser construído para a Explora Journeys pela Fincantieri, em Itália, um dos melhores construtores navais do mundo.

MSC Cruzeiros vence Prémios Publituris Portugal Travel Awards 2024 pelo 8.º ano consecutivo

A MSC Cruzeiros recebeu o prémio de “Melhor Companhia de Cruzeiros” nos Prémios Publituris Portugal Travel Awards 2024, pela oitava vez consecutiva.

Na edição de 2024, os Publituris Portugal Travel Awards tiveram 177 nomeados a concurso em 22 categorias. Os nomeados foram escolhidos pela equipa do Publituris e os vencedores foram eleitos por uma média ponderada entre os votos do júri (45%), dos assinantes do Publituris (45%) e subscritores da newsletter diária (10%).

«Bolette» no Porto de Leixões

O Terminal de Cruzeiros de Leixões acolheu a visita do Bolette, um navio da Fred. Olsen Cruise Lines que transporta mais de 1.000 passageiros a bordo numa viagem de 13 dias com passagens pelos Açores, Madeira e Lisboa.

«Seabourn Sojourn» inclui Porto do Funchal em cruzeiro de 28 noites

O navio de cruzeiros Seabourn Sojourn que esteve no Porto do Funchal trouxe 424 passageiros e 352 tripulantes..

O navio ficou 10 horas na Madeira, tendo seguido para Lisboa. O Seabourn Sojourn está a fazer um cruzeiro de 28 noites, iniciado no dia 15 de Junho, em Barcelona, com escalas em Malaga, Tanger, Casablanca, Lanzarote, La Gomera, La Palma, Tenerife, Funchal, seguindo-se Lisboa, Corunha, Gijon, Bilbau, Bordéus, La Rochelle, St. Malo, Plymouth, ilha de Wight, Bruges e Dover, onde acaba a viagem a 13 de julho.

EM 2024

Princess aposta nas Auroras Boreais no Alasca

As icónicas imagens de luzes verdes e roxas no céu, conhecidas como Auroras Boreais, são uma visão inesquecível e algo pelo qual todos os passageiros que navegam neste verão com a Princess Cruises para o Alasca têm a garantia de as poder ver.

Esta nova experiência imersiva faz parte do premiado programa “Northern Alaska with Princess”, que será lançado na temporada de cruzeiros e excursões de 2024. Este ano, os convidados da Princess entrarão no planetário do Princess Theatre para testemunhar uma apresentação em primeira mão da “Aurora Boreal”, mostrando a beleza e a maravilha do fenómeno com imagens ao vivo projetadas para atrair adultos e crianças.

IMPRESSIONAM!

Estes são os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo

O maior navio de cruzeiro do mundo é o Wonder of the Seas da Royal Caribbean, mas já em 2025 haverá um ainda maior navio de cruzeiro, o Royal Caribbean Icon of the Seas . Planeado com 20 decks, 2.805 cabines, sete piscinas e nove banheiras de hidromassagem, o futuro maior navio do mundo está a ser construído na Finlândia.

CRUZEIROS

Virgin Voyages desvenda os Itinerários do novo «Brilliant Lady»

Depois de sofrer atrasos significativos, a Virgin Voyages anunciou, finalmente, os novos itinerários do Brilliant Lady, que começam a 5 de Setembro de 2025. Originalmente previsto para 2023, a estreia do navio foi adiada, com vários cancelamentos de inúmeras viagens.

A tão aguardada Maiden Voyage está programada para embarcar a 5 de Setembro de 2025, na cidade de Nova Iorque. A Virgin Voyages garantiu aos que já reservaram esta viagem anteriormente, terão reserva prioritária, garantindo os seus lugares nesta viagem especial. Viagens adicionais acontecerão em Los Angeles e Miami. As reservas para estas viagens exclusivas estarão à venda em breve.

Associação de Portos de cruzeiro do Mediterrâneo cria Região Atlântica

A 64.ª Assembleia-Geral da Medcruise, a Associação dos Portos de Cruzeiros do Mediterrâneo e mares adjacentes que decorre em Tarragona, em Espanha, aprovou por larga maioria a criação da Região Atlântica no âmbito desta associação.

A presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A. que participa nesta assembleia geral vê “com muita satisfação a concretização deste objetivo dos portos do corredor atlântico que ambicionavam integrar a direção da Medcruise, onde agora será dada maior visibilidade a este itinerário e às 11 Autoridades Portuárias que representam estes portos e as suas especificidades. E naturalmente, terão maior intervenção na estratégia e organização desta associação. Já durante a pandemia este foi um dos pontos que foi a votação e na altura foi vetado.”
 

CRUZEIROS

Princess estreia conceito «navio dentro do navio» com o Sanctuary Collection do Sun Princess

A Princess anunciou que vai estrear o conceito “navio dentro do navio” no Sun Princess, e também no aguardado Star Princess, que estreia em 2025, ambos da nova classe Sphere.

Antes da Cerimónia de Baptismo do novo Sun Princess, o presidente da Princess, John Padgett, partilhou alguns detalhes sobre o que está por vir para a marca de cruzeiros. A maior novidade inclui a introdução do exclusivo Sanctuary Collection, a bordo do Sun Princess, que se prepara para estrear este conceito, com tudo incluído, em Outubro de 2024.

DESTAQUE PARA OS CRUZEIROS COM EMBARQUE E DESEMBARQUE NO FUNCHAL

MSC CRUZEIROS TERÁ MAIS DE 150 ITINERÁRIOS À VOLTA DO MUNDO NA TEMPORADA DE INVERNO 2024-2025

A MSC Cruzeiros terá mais de 150 itinerários à volta do mundo na temporada de Inverno 2024/2025 com a possibilidade de ter tudo incluído na sua reserva. Oferecendo uma variedade de itinerários incríveis em direção a vários destinos, a Companhia continua a proporcionar experiências imperdíveis para todo o tipo de viajantes. Desde mini-cruzeiros a cruzeiros longos, as opções abrangem todos os hemisférios, garantindo que há algo para todos os gostos.

O grande destaque deste Inverno serão os 19 cruzeiros, a bordo do MSC Opera, com embarque e desembarque no Funchal, pela primeira vez no Inverno. Serão 11 cruzeiros de 7 noites, 4 cruzeiros com a duração de 6 noites, 3 cruzeiros com a duração de 8 noites e 1 cruzeiro de 9 noites. Para além dos 19 cruzeiros, haverá ainda 4 mini-cruzeiros, dois quais 2 deles terão a duração de 3 noites, 1 cruzeiro com a duração de 7 noites e ainda 1 cruzeiro de 4 noites.

Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

O Mediterrâneo vai manter a sua posição como a segunda maior região de cruzeiros do mundo, de acordo com o relatório anual da Cruise Industry News. A primeira continua a ser as Caraíbas.

Mesmo com uma capacidade de passageiros ligeiramente inferior para 2024, prevê-se que o Mediterrâneo acolherá cerca de 16% dos passageiros de cruzeiros do mundo.

VERÃO 2024

MSC CRUZEIROS LANÇA PACOTE COM VOOS INCLUÍDOS DE LISBOA PARA HAMBURGO E COM EMBARQUE EM KIEL NOS ITINERÁRIOS DO MSC EURIBIA

A MSC Cruzeiros tem disponível uma oferta para o Norte da Europa este Verão, com pacotes especiais com voos incluídos, a que acrescem os transfers e o cruzeiro, para que os passageiros possam desfrutar do melhor que os Fiordes da Noruega têm para lhe oferecer, com a oportunidade de passar um dia inteiro na cidade de Copenhaga.

Estes itinerários serão ainda mais atrativos com a promoção da MSC Cruzeiros para o Verão 2024 que dá a possibilidade aos passageiros de quando realizarem a sua reserva beneficiarem da possibilidade de terem tudo incluído a bordo.

CRUZEIROS

Carnival divulga avanços importantes em matéria de sustentabilidade

A Carnival Corporation, a maior empresa de cruzeiros do mundo, divulgou recentemente o seu 14.º Relatório Anual de Sustentabilidade, detalhando o progresso significativo nas suas seis áreas de sustentabilidade, incluindo os seus objetivos prioritários de apoio à ação climática para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e promover um modelo de economia circular para reduzir os resíduos.

A empresa atingiu vários objetivos ambientais para 2030 muito antes do previsto e está adiantada em relação a outros objetivos-chave, como a redução da intensidade de gases com efeito de estufa.

4 Novos Itinerários da Viking para Cruzeiros na China (pela primeira vez com extensão à Mongólia)

A Viking anunciou que, pela primeira vez, vai oferecer experiências focadas no destino na Mongólia com o novo programa de extensão Spirit of Mongolia. A extensão de cinco noites totalmente guiada permitirá aos passageiros mergulhar ainda mais nas ricas tradições da região, desde a antiga cidade de Ulaanbaatar até ao Deserto de Gobi.

O Spirit of Mongolia e uma variedade de outras pré ou pós extensões, incluindo Hong Kong e Pequim, estão disponíveis para os novos e inéditos itinerários da Viking na China: Best of China, China Discovery, Classic China & the Coast e Wonders da China.

Total: 153
[1] 2 3 4 5 6 7 8