Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EDUARDO CABRITA, MSC CRUZEIROS

O nosso objectivo passa por continuar a consolidar-nos enquanto marca

 Eduardo Cabrita, direCtor geral da MSC Cruzeiros, faz um balanço sobre a aCtividade da companhia em Portugal e sublinha a importância do mercado nacional.

Portugal tem vindo a ter um peso cada vez maior, porque os cruzeiros têm vindo a aumentar cada vez mais em termos de popularidade. De acordo com dados da CLIA divulgados em agosto de 2025, os portos portugueses receberam em 2024 aproximadamente 1,85 milhões de passageiros de cruzeiros, com Lisboa a destacar-se como o porto mais movimentado, com 763 652 passageiros e , nos últimos dois anos, 31% dos passageiros realizaram um cruzeiro pela primeira vez, o que reflete a capacidade do setor para atrair novos clientes.

A MSC Cruzeiros tem sentido também o aumento do número de passageiros e tem vindo a crescer ano após ano, o que tem resultado numa maior preponderância de Portugal na estratégia global da companhia.

entrevista para ler na íntegra aqui