Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS NA MADEIRA

Número de passageiros a subir 7,75% este ano

O número de passageiros de navios de cruzeiro que passaram pelo Porto do Funchal entre janeiro e outubro deste ano subiu 7,75% em relação ao mesmo período de 2024.

No total, de acordo com dados divulgados pela Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM, SA), tutelada pela Secretaria Regional da Economia, passaram pelo Porto do Funchal 477.232 mil passageiros: mais 34.328 do que em 2024. Este crescimento verificou-se também no número de escalas, que subiu 3,57%, passando de 184 em 2024, para 207 este ano.

São números, explica a presidente dos Portos da Madeira, Paula Cabaço, que refletem o bom momento que a indústria atravessa, e que a Madeira fruto do trabalho de todos os envolvidos no setor, tem conseguido potenciar e capitalizar. “É o resultado do empenho e compromisso de todos. Dos nossos colaboradores, dos agentes de navegação, agentes de viagem, empresas de animação turística, dos comerciantes. De todos os madeirenses, que tão bem sabem receber”, destaca Paula Cabaço, sublinhando o impacto económico que o turismo de cruzeiros tem na Região.

mais detalhes