Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM VÍDEO

Numa década triplicaram as escalas de cruzeiros nos portos dos Açores

 Em dez anos triplicaram as escalas nos portos da região. O turismo de cruzeiros representa já, em média, 160 mil passageiros ao ano.

"No perfil da operação, há uma mudança de paradigma, metade da frota equivale navios de expedição, os chamados navios temáticos. Tem-se assistido sobretudo a uma dispersão das escalas anteriormente concentradas em Ponta Delgada por todas as ilhas dos Açores; esses cruzeiros têm a particularidade de serem pequenos, com 100 a 200 pessoas, escalam os vários portos da região e procuram um turismo sustentável", afirma a Presidente da Portos dos Açores (na foto).

Ponta Delgada é a cidade que continua a concentrar um maior número escalas.

PARA VER NA ÍNTEGRA AQUI (inclui declarações de Sancha Santos, Presidente da Portos dos Açores)