Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Projecto de onze milhões de euros

Porto da Castanheira do Ribatejo deve estar pronto em Junho de 2026

 As obras de construção do Terminal Fluvial da Castanheira arrancaram no final de Junho e deverão estar concluídas no prazo de um ano. Um projecto que envolve um investimento de 11 milhões de euros, que deverá ter condições para retirar até 400 camiões por dia (70 mil por ano) das estradas da região de Lisboa.

Promovido pela Companhia do Porto da Castanheira (detida em partes iguais pelos grupos ETE e Pousadinha), o porto fluvial da Castanheira deverá funcionar em articulação com as plataformas logísticas e com as indústrias desta região, criando cerca de 50 postos de trabalho directos. As obras de construção do Terminal (porto) Fluvial da Castanheira do Ribatejo foram lançadas formalmente nos primeiros dias de Julho, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado das Infraestruturas.

Um investimento de cerca de 11 milhões de euros, que criará condições para o tráfego fluvial de contentores de mercadorias. Para já deverá funcionar entre o Porto de Lisboa e a Castanheira, mas poderá no futuro estabelecer ligações também com os portos de Setúbal e de Sines. De acordo com os promotores terá capacidade para movimentar até 400 contentores por dia, retirando outros tantos camiões das estradas da região de Lisboa.

mais detalhes