Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

Nautica traz mil passageiros para passar o dia no Funchal

 Com 647 passageiros e 390 tripulantes a bordo, o navio de cruzeiro Nautica chegou na manhã desta terça-feira ao Funchal, para uma escala de 10 horas.
Comandado pelo croata Sasa Milosavljevic e agenciado pela JFM Shipping, o Nautica está a realizar um cruzeiro de 36 noites pelo Mediterrâneo e ilhas atlânticas. Começou a 11 de setembro, no porto grego de Piraeus, e até chegar à Madeira visitou Mykonos, Lesbos, Santorini, Rodes e Creta na Grécia, passou por Bozcaada, Istanbul, Kusadasi, Marmaris, La Goulette-Tunis e Antalya (todos na Turquia), passou no Chipre (Limassol) e Malta (La Valeta) e Tunísia (Tunes).

Esteve também em Itália (Palermo, Nápoles, Roma e Livorno), em Marrocos (Agadir), em França (Calvi, Cannes e Toulon) e em Espanha (Barcelona, Palma de Maiorca, Cartagena, Málaga, Lanzarote, Las Palmas de Gran Canaria, Santa Cruz de Tenerife e Santa Cruz de la Palma), de onde chegou ao Funchal. Ao final da tarde, pelas 18 horas, regressou ao mar, com destino a Portimão, seguindo depois para Lisboa, onde termina esta viagem.

O Oceania Nautica tem 25 anos de serviço. Foi construído pelos estaleiros franceses de Chantiers de l’Atlantique, custando perto de 200 milhões de euros. É um navio projetado para um cliente premium, com uma capacidade máxima de 803 passageiros e 372 tripulantes.
Esta quarta-feira, o Porto do Funchal recebe mais duas escalas de navios de cruzeiro: o Ventura e o Bolette.