Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sardinha: limites diários de descargas reduzidos para prolongar a pescaria

 A partir desta segunda-feira, dia 13 de outubro, haverá uma redução dos limites diários das descargas de sardinha. A medida consta de um despacho da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Esta entidade refere que o ajustamento efectuado por um anterior despacho “não assegurou uma redução significativa no ritmo das descargas de sardinha”, pelo que “urge ajustar o nível autorizado de capturas diárias, visando prolongar no tempo a possibilidade de manter a pescaria”.

Isto, refere a DGRM, “sem pôr em causa os limites estabelecidos através do Plano de Gestão, compatíveis com os objetivos de sustentabilidade assumidos no âmbito da certificação MSC”.

O despacho, que foi elaborado após auscultação da Comissão de Acompanhamento, produz efeitos a partir das 00h00 horas do dia 13 de outubro e pode ser consultado aqui.

fonte