Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal reforça conectividade intra-europeia com o serviço DEX da Tailwind

 A partir de outubro, o Porto de Setúbal passará a integrar a nova rotação do Dolphin Express Service, o serviço intraeuropeu operado pela Tailwind, a companhia de navegação do grupo de distribuição Lidl.

A Tailwind anunciou a transformação do Dolphin Express (DEX) num serviço mais abrangente, com a inclusão de novos portos, incluindo o Porto de Setúbal. A primeira escala no Porto de Setúbal está prevista para o dia 24 de outubro. Os navios irão operar no terminal Sadoport / Yilport, com a SeteShipping como agente local.

O Dolphin Express Service (DEX) conta atualmente com três navios e realiza saídas semanais, garantindo maior frequência e flexibilidade nas rotas. Até agora, o serviço ligava Moerdijk a Barcelona, mas, a partir de agora, no sentido Norte-Sul, irá escalar também os portos de Antuérpia, Setúbal, Cádiz e Casablanca, mantendo o regresso a partir de Barcelona. Esta expansão visa melhorar as ligações marítimas intra-europeias, atendendo às necessidades logísticas de cada região.