Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Transinsular apresenta nova identidade visual e reforça compromisso com a excelência na logística marítima

 A Transinsular, empresa do Grupo ETE e referência nacional no transporte marítimo de mercadorias, apresenta uma nova identidade visual que simboliza o início de um novo ciclo de inovação e maior proximidade com os seus clientes, parceiros e comunidades, e mais alinhado com os desafios da logística marítima nacional e internacional.

Com mais de 40 anos de experiência no sector, a Transinsular reforça a sua missão de fomentar o desenvolvimento económico, integrar territórios e promover a sustentabilidade, mantendo a paixão por servir que sempre a distinguiu.

A nova identidade visual traduz o posicionamento renovado da marca, reflete modernidade, dinamismo e sustentabilidade, sem perder a essência do seu legado. O novo logotipo inspira-se na carga como representação da sua missão, incorpora novas cores combinadas com um lettering atual, e destaca o “T” como símbolo de força e união, oficializando a criação de uma marca única e global.

“A apresentação da nova imagem da Transinsular representa muito mais do que uma mudança estética. É o reflexo do nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação, bem como a determinação em evoluir ao lado de nossos clientes e parceiros. O futuro que hoje iniciamos será sustentado pela mesma paixão que nos trouxe até aqui: a de servir bem e contribuir para o desenvolvimento sustentável por onde atuamos”, afirma Eduardo Galo, CEO da Transinsular

Com esta renovação, a Transinsular assume-se como um parceiro de confiança, reforçando a fiabilidade e frequência dos seus serviços, bem como o compromisso com soluções inovadoras de logística marítima que acrescentam valor aos clientes e contribuem para um crescimento sustentável.

Para Inês Oliveira, Diretora Corporativa de Comunicação e Marca do Grupo ETE, “a nova identidade da Transinsular é o reflexo de um novo ciclo que conjuga modernidade, sustentabilidade e proximidade. Inspirada no legado de mais de 40 anos e no ADN do Grupo ETE, esta imagem traduz a força e a união de uma marca que se apresenta mais dinâmica e orientada para o futuro, mas que mantém a mesma essência. Queremos continuar a construir relações sólidas e duradouras com clientes, parceiros e comunidades, com a paixão e o propósito que sempre nos guiaram.”

A nova imagem marca o início de uma era em que a Transinsular pretende estar ainda mais próxima dos seus clientes, com serviços ajustados às necessidades atuais e futuras do mercado, sempre orientada por um propósito claro: A sua carga. O nosso compromisso.