Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
De 6 a 8 de setembro no Cais 2
Porto de Setúbal recebe Navio-Escola NRP SAGRES
Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o Porto de Setúbal vai receber a escala do Navio-Escola NRP-Sagres no Cais 2.
A Armada Portuguesa vai coordenar um programa de visitas nos seguintes dias e horas:
6 de setembro: visitas entre as 16h00 e as 18h00, e entre as 20h00 e as 23h00
7 de setembro: visitas entre as 14h00 e as 18h00, e entre as 20h00 e as 23h00
Afirmando-se como o embaixador itinerante de Portugal com 62 países visitados, a Sagres participou no encontro de grandes veleiros Tall Ships Race Esbjerg, na Dinamarca, na Sail Bremerhaven 2025, na Alemanha e na Sail Amsterdam 2025, nos Países Baixos, que este ano comemorou o seu 50.º Aniversário e os 750 anos da cidade de Amesterdão.
Ainda antes do regresso a Portugal, o NRP Sagres escalou o porto galego da Corunha e no próximo sábado, 6 de setembro, é esperado no Cais 2 do Porto de Setúbal com o apoio na manobra de atracação e partida da PORTUGS.
A Viagem de Instrução 2025 do NRP Sagres teve início a 21 de julho, tendo contado com a presença de 46 cadetes da Escola Naval, do curso Nicolau Coelho (2.º ano). A bordo encontra-se também um grupo de crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Serviço Nacional de Saúde, que viveram o sonho de navegar na Sagres.
Com esta iniciativa, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) reforça o seu compromisso com a promoção do conhecimento sobre a atividade náutica e com o envolvimento das comunidades locais na vida do porto, contribuindo para uma maior integração territorial e valorização do setor marítimo-portuário junto das novas gerações.