Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

POR EDUARDO MARÇAL GRILO

A Universidade e o Mar

 Se olharmos para o trabalho desenvolvido por algumas organizações que atuam nestas matérias, é forçoso reconhecer que a Fundação Oceano Azul tem vindo a desempenhar um papel único não apenas na defesa e preservação dos oceanos, mas também na criação das condições para que o país possa encontrar os caminhos da exploração dos recursos que tanta importância podem ter na criação de riqueza e no desenvolvimento económico do país.

Justo é referir igualmente o trabalho que algumas universidades têm vindo a desenvolver, embora me pareça que as universidades podem e devem dar um contributo muito maior para a criação e o desenvolvimento de um sector muito abrangente que tem grandes potencialidades e que engloba designadamente a ecologia, a biologia marinha, a biotecnologia, a indústria têxtil, as indústrias alimentares, a produção de energia e o transporte marítimo.

A minha sugestão é simples e dirige-se fundamentalmente às universidades que têm departamentos dedicados aos temas do mar e dos oceanos.

PARA LER NA ÍNTEGRA AQUI