Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Direcção-Geral de Recursos Naturais emitiu 192.320 licenças de pesca lúdica em 2024
A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) emitiu 192.320 licenças de pescas lúdica, no continente, em 2024, sobretudo para a modalidade de pesca apeada.
“No total, foram emitidas 192.320 licenças, abrangendo diferentes modalidades e prazos de validade”, lê-se numa nota partilhada pela DGRM.
Destacam-se as modalidades de pesca apeada e de embarcação com, respetivamente, 107.771 e 71.859 licenças.
Contabilizam-se ainda 7.949 licenças para a pesca submarina e 4.741 licenças gerais.
Em 2024 foram emitidas 100.137 licenças com um ano de validade, 21.572 com um mês e 70.611 com um dia.
A prática da pesca lúdica é uma atividade sujeita à emissão de uma licença, independentemente da sua modalidade.
“A DGRM reforça a importância do cumprimento das regras e limites estabelecidos, garantindo uma prática sustentável e segura desta atividade”, sublinhou.