Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

22 A 24 DE AGOSTO

Festa do Mar regressa a Setúbal

 A Festa do Mar – Especial Ostras, decorre a 22, 23 e 24 de agosto, com inúmeras propostas centradas no marisco, dando protagonismo absoluto à ostra.

Diariamente, a partir das 17 horas, o público poderá provar ostras frescas ao natural, cozinhadas ou reinterpretadas com toppings criativos, acompanhadas por outras especialidades do mar. Mais do que um encontro gastronómico, esta é “uma celebração da identidade do estuário do Sado, onde a ostra é símbolo de tradição, saber-fazer local e ligação profunda ao mar”, sublinha o município. Durante três dias, será possível experimentar versões clássicas e inovadoras deste bivalve, conhecer produtores, ouvir música ao vivo e aproveitar a atmosfera descontraída do recinto.

Como tudo começou

A primeira edição da Festa do Mar aconteceu em 2022. A estreia, no Largo José Afonso, foi um sucesso: contas feitas, foi vendida uma tonelada de ostras a cerca de quatro mil visitantes: metade locais, 40 por cento provenientes de outras regiões do País e 10 por cento de estrangeiros — maioritariamente espanhóis, mas também franceses e norte-americanos. Além das especialidades do mar, houve artesanato, doçaria regional e concertos, com interação direta entre produtores, músicos e público.

A programação incluiu workshops, uma palestra sobre a qualidade das ostras do Sado e sessões de live cooking, com demonstrações de abertura e confeção, dinamizadas pela Exporsado e pela Ostra Ribeiro. A animação estendeu-se a espetáculos de combo jazz, bem como insufláveis e atividades para os miúdos. Na vertente artesanal, destacou-se a banca Cegas Tradições, com as Ostras Doces feitas com laranja de Setúbal; e a Pedaços de Mar, que apresentou peças únicas criadas a partir de materiais reciclados do oceano.

fonte