Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Lisboa de barco: Um destino para ser explorado a partir do Tejo

 Além das colinas, dos mirantes panorâmicos e dos bairros históricos que caracterizam Lisboa, há também uma relação intrínseca do destino com o rio Tejo. Este não é apenas um marco visual da paisagem urbana, mas um componente essencial da identidade histórica, cultural e econômica local.

Assim, Lisboa oferece uma variedade de experiências no Tejo, que permitem descobrir a cidade a partir de uma perspetiva única e diferenciada, incluindo desde cruzeiros panorâmicos ao pôr do sol, passeios guiados, até experiências privadas e tours.

O ponto de partida para explorar o destino a partir da água pode ser a Estação Sul e Sueste, junto ao Terreiro do Paço, hoje um espaço renovado e voltado para o emblemático rio. Combina arquitetura histórica com uma moderna área de lazer, onde se encontram cafeterias a céu aberto, um centro interpretativo sobre o Tejo e diversas ofertas de passeios de barco.

Outra sugestão é a Fragata D. Fernando II e Glória, a última embarcação portuguesa totalmente à vela, que transporta os visitantes para a vida a bordo no século XIX. Situado a 30 minutos do centro, esse navio-museu ancorado foi cuidadosamente restaurado e está disponível para visitas na margem sul do Tejo, oferecendo uma experiência imersiva da história marítima nacional.

mais detalhes