Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal associa-se ao lançamento do primeiro volume do Dicionário de História de Setúbal

 O Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal foi palco da cerimónia de lançamento do primeiro volume do “Dicionário de História de Setúbal”, uma obra de referência editada pelo jornal O Setubalense e coordenada por Albérico Afonso Costa, com a colaboração de várias dezenas de autores. A apresentação esteve a cargo do jornalista Pedro Tadeu e integrou-se nas comemorações dos 170 anos daquele que é um dos jornais mais antigos do país.

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) marcou presença no evento, através do seu Presidente do Conselho de Administração, Carlos Correia, que sublinhou a forte ligação do Porto de Setúbal à história da cidade, destacando que «a participação neste projeto foi feita com sentido de dever e com orgulho, porque somos parte integrante da história da cidade»

Na sua intervenção, Carlos Correia afirmou ainda que «a relação entre o porto e Setúbal é tão antiga quanto indissociável – uma simbiose de desenvolvimento e identidade que importa conhecer, preservar e valorizar”, classificando o dicionário como “uma obra de referência, imprescindível para compreender a identidade e a evolução da cidade de Setúbal». Para o Presidente da APSS, o Porto de Setúbal é «emprego, é indústria, é economia, é turismo, é natureza. É dinamismo e responsabilidade. É também memória – construída ao longo de séculos de ligação ao território e à comunidade».

O evento contou igualmente com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, entre outras individualidades e representantes da comunidade setubalense.