Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Porto de Aveiro em França para participar na Assembleia Geral do projecto europeu Climate-Adapt4EOSC
Durante dois dias, o Porto de Aveiro esteve em Grenoble, França, para participar na Assembleia Geral do projeto europeu Climate-Adapt4EOSC. A reunião constituiu um momento significativo no desenvolvimento do projecto, cujo objectivo é promover a ciência aberta e a inovação baseada em dados, reforçando a resiliência e a adaptação às alterações climáticas.
O evento reuniu presencialmente os parceiros do projeto, que tiveram oportunidade de apresentar avanços e partilhar experiências relativamente aos serviços digitais e soluções climáticas que estão a ser desenvolvidos no âmbito da Nuvem Europeia para a Ciência Aberta (EOSC).
Durante a Assembleia Geral, os parceiros tiveram ainda a oportunidade de visitar o ARTELAB, laboratório de modelação hidráulica da empresa Artelia, e participar em vários workshops.
Em representação do Porto de Aveiro esteve Maria Manuel Cruz, responsável da área de Ambiente.