Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines reforça compromisso social com a comunidade e pretende construir fogos habitacionais

 A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA presta contributo para a resolução do problema de falta de habitação na zona de Sines, pretendendo construir um número significativo de fogos habitacionais num terreno propriedade da autoridade portuária.

O Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, liderado por Pedro do Ó Ramos, solicitou junto da CMS – Câmara Municipal de Sines a alteração ao Plano de Pormenor Zona Poente de Sines, nomeadamente num terreno propriedade da APS, que depois de aprovado pela CMS ficará habilitado a acolher projetos de habitação, ao abrigo das recentes alterações à legislação no âmbito do urbanismo e ordenamento do território.

A área de intervenção definida pela APS permitirá construir um mínimo de 50 fogos, com a tipologia de T1 e T2, habitação que, sendo arrendada, terá como objetivo primordial responder às necessidades da comunidade portuária e logística de Sines.

Esta decisão, que vem reforçar a responsabilidade social que o Porto de Sines assume junto da comunidade, é uma resposta da autoridade portuária à notória escassez de habitação em Sines, fator que pode vir a assumir-se como condicionante ao desenvolvimento futuro do complexo portuário, logístico e industrial de Sines.

Tendo em conta a crescente internacionalização do Porto e da sua ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, com diversos novos projetos previstos ou em fase de instalação, a APS assume-se como parte da solução, aportando o seu contributo para uma questão que se afigura determinante para o projeto de Sines, com repercussões para o crescimento da economia nacional.