Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação Brasileira de Goiás em visita ao Porto de Sines

 A Delegação Brasileira da Sucursal de Goiás da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste visitou o Porto de Sines no dia 2 de maio, com uma comitiva composta por empresários e representantes políticos daquele estado brasileiro.

Recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração da APS, Pedro do Ó Ramos, este encontro teve como principal objetivo dar a conhecer o potencial do Porto de Sines como porta de entrada estratégica para a chegada de produtos brasileiros, nomeadamente do Estado de Goiás, ao mercado ibérico.

No decorrer da visita, foram destacadas as oportunidades oferecidas por Sines nos segmentos de granéis, produtos alimentares e minério, bem como os serviços regulares de carga contentorizada, que conectam o Porto de Sines ao mercado brasileiro.
O Estado de Goiás é um importante centro produtor de grãos, tendo previsto para o período de 2024/2025 um crescimento de cerca de 14,2% na produção desse produto agrícola, reforçando assim a sua relevância neste mercado. A visita da Delegação Brasileira ao Porto de Sines representou mais um passo importante no estreitamento das relações comerciais entre o Brasil e Portugal, posicionando Sines como um hub estratégico no corredor transatlântico.