Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CALB visita Porto de Sines

 A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu a visita de Sherry WEI, Managing Partner da CALB – China Aviation Lithium Battery (Europe) S.A.

Acompanhada pelo responsável pela construção do projeto em Sines, Sherry WEI visitou os terminais que servirão a produção da CALB em Sines, havendo ainda espaço para uma apresentação detalhada do porto, onde foram realçadas as suas características físicas, que dotam esta infraestrutura de uma capacidade única para operar quaisquer navios e cargas, tendo sido também detalhada a oferta logística de Sines, sinónimo de competitividade e eficiência nos serviços prestados pelo porto e demais stakeholders aos exportadores e importadores Ibéricos.

De lembrar que a CALB irá construir em Sines uma fábrica de última geração de baterias de lítio, com uma capacidade de produção de 15 GWh de armazenamento de energia. Prevê-se que esta unidade esteja totalmente operacional em 2028, com o início da construção programado ainda para este ano de 2025. O projeto contará com um investimento total da ordem dos dois mil milhões de euros, permitindo criar 1 800 empregos diretos e resultando num impacto significativo na economia portuguesa.