Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Infraestrutura de observação oceanográfica ao largo do Algarve

 Está prevista a instalação de uma infraestrutura de observação oceanográfica no mar algarvio, a cerca de 10 milhas náuticas (18,5 quilómetros) a sul da Baleeira, Sagres.

O equipamento será composto por duas amarrações, uma de superfície e outra de subsuperfície, dotadas de sensores para medição de parâmetros oceânicos essenciais.


Os parâmetros serão recolhidos de forma autónoma e contínua, por períodos iguais de 4 meses, ao longo dos 150 metros superiores da coluna de água, durante cerca de 4 anos.

Esta infraestruturas estará a cargo do Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR), no âmbito dos compromissos assumidos junto do consórcio europeu de infraestruturas científicas EMSO-ERIC.

O pedido de Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional para a instalação da referida infraestrutura ficará em consulta pública entre 23 do corrente mês de abril e 15 de maio, por parte da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

fonte