Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
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Notícias
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CONSÓRCIO DO PROJETO ADMIRAL APRESENTA OS AVANÇOS DO PROJETO-PILOTO E O DESENVOLVIMENTO DO MARKETPLACE NA REUNIÃO DE KOTKA
O consórcio do Projeto ADMIRAL reuniu-se em Kotkta, na Finlândia, para a sua quinta reunião presencial, onde foram destacados os avanços nos projetos-piloto e o desenvolvimento do marketplace ADMIRAL. Durante dois dias, os parceiros do projeto discutiram os principais resultados, partilharam o progresso das inovações logísticas sustentáveis e exploraram as mais recentes funcionalidades do Marketplace desenvolvido no âmbito da otimização das operações de transporte de mercadorias.
Projetos Piloto: Soluções Logísticas Sustentáveis e Inovadoras
O objetivo da reunião foi o de apresentar as atualizações dos quatro projetos-piloto, sendo que cada um destes tem vindo a conseguir progressos no âmbito da redução das emissões e no incremento da eficiência logística.
Corredor Multimodal “Digital & Green” - Parceiros envolvidos: APS, MARLO, UPM, LNEC, VTT, CERTH
As atividades-piloto luso-espanholas consistem na conceção e desenvolvimento de um catálogo de serviços de baixas emissões para operações logísticas entre Sines (PT) e Madrid (ESP), envolvendo a comunidade de stakeholders da cadeia logística associada a este corredor, de forma colaborativa, no sentido de promover a transferência modal do transporte rodoviário para o transporte ferroviário de mercadorias entre Sines e Madrid.
De modo a identificar o potencial de redução das emissões, foi efetuada uma análise dos fluxos de mercadorias, incluindo dados sobre as infraestruturas disponíveis e os volumes de tráfego. Foi dada também especial atenção às necessidades dos diferentes stakeholders, através do contacto direto com os diversos intervenientes.