Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
Pescadores algarvios trouxeram mais peixe para terra
Os pescadores algarvios capturaram mais peixe em 2023, em comparação com o ano anterior, segundo dados (provisórios) da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM). O aumento cifrou-se em cerca de 18%.
Em 2023, foram transaccionadas nas lotas algarvias 18 491,7 toneladas de peixe, o que se traduz em mais 2 825,6 toneladas do que em 2022. A arte do cerco foi responsável pela maior parte do pescado capturado.
O aumento da quantidade de peixe verificou-se em todas as lotas do Algarve, com exceção da de Lagos, que teve uma quebra de 12,9%. Em relação às restantes, em comparação com o ano anterior, Portimão teve uma subida de 25,3%, Olhão de 24,4%, Tavira de 15,5% e Vila Real de Santo António de 12,3%.
Refira-se, aliás, que Portimão, Olhão e Tavira foram as três lotas que registaram um maior aumento percentual no volume de pescado em todo continente português.