Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos de Setúbal e de Lisboa assinam acordo de cooperação com o porto brasileiro de Santos

O Porto de Setúbal, o Porto de Lisboa e o Porto de Santos assinaram, a 5 de março, primeiro dia da Intermodal South America 2024, em S. Paulo, Brasil, um Acordo de Cooperação Técnica que tem por objetivo o intercâmbio e a cooperação abordando as novas áreas para a descarbonização, digitalização e inovação.

No âmbito das premissas descritas, o Acordo de Cooperação irá fomentar a Inovação Portuária, contribuindo para promover o desenvolvimento sustentável dos três portos com o intercâmbio de conhecimento em vetores que abrangem a gestão portuária, a estratégia, os recursos humanos, os diferentes sistemas de logísticas de transporte associadas, a intermodalidade, entre outros.

Por outro lado, vai potenciar a criação de oportunidades de comércio internacional e de investimento entre os portos de Lisboa e Setúbal e o porto de Santos, assente no desenvolvimento sustentável da economia azul, promovendo o crescimento e a melhoria dos portos como infraestruturas cada vez mais importantes para o desenvolvimento das empresas e das populações.