Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINAL FERROVIÁRIO DE MERCADORIAS DE LEIXÕES COMEMORA UM ANO DE ACTIVIDADE SOB GESTÃO DA APDL

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL), celebrou, a 1 de fevereiro, um ano desde a transferência do Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões (TFML) para a APDL.

A transição, de acordo com o Decreto-Lei n.º 22/2022, de 17 de janeiro, foi um marco significativo para a APDL, tendo os resultados obtidos neste primeiro ano merecido um destaque particular. Entre os meses de fevereiro a dezembro de 2023 foram movimentados mais de 1600 comboios, 500 mil toneladas de mercadorias e 45 mil contentores.

O Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões permite alargar a área de agregação de carga na região Norte e Centro do país e a sua ligação a Espanha. A sua localização privilegiada favorecer a entrada e saída de mercadorias de forma mais rápida e eficaz, promovendo a intermodalidade e aumento de eficiência na cadeia logística. Uma contribuição essencial para o crescimento económico da região.

A APDL orgulha-se desses resultados e celebra não apenas a eficácia operacional, mas também a colaboração entre as diversas partes envolvidas enfatizando o compromisso contínuo com a excelência e o crescimento sustentável.