Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Recreio de Sines recebe certificado «Cinco anos de Bandeira Azul»

O Porto de Recreio de Sines foi distinguido pela atribuição da Bandeira Azul de forma consecutiva nos últimos cinco anos, premiando assim esta infraestrutura pelos excelentes padrões em áreas como a gestão ambiental e de segurança, a qualidade da água e a realização de atividades de educação ambiental. A distinção teve lugar na Cerimónia de Encerramento dos 25 Anos do Programa Bandeira Azul que se realizou na Gare Marítima de Alcântara, Lisboa, no dia 4 de dezembro.

A atribuição deste prémio atesta a constante preocupação do Porto de Sines com o meio ambiente, que tem sempre presente o conceito de desenvolvimento sustentável, tirando partido de um sistema integrado de gestão da qualidade, ambiente e segurança certificado segundo as principais normas internacionais.

Recorde-se que também a Praia Vasco da Gama do Porto de Sines tem sido galardoada nos últimos anos com a Bandeira Azul, sendo que este ano recebeu ainda o prémio Qualidade de Ouro atribuído pela Quercus.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A nível internacional, a Bandeira Azul da Europa é reconhecida como um eco-label, designadamente pela Comissão Europeia e pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB