Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
RÁDIO RENASCENÇA
Maioria dos empresários da ACEGE defende a alteração da lei da greve
A grande maioria dos empresários e gestores associados da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) defende a alteração da lei da greve, para travar as sucessivas paralisações nos portos. É uma das conclusões do barómetro deste mês, feito em parceria com a Renascença, o OJE e a NETSONDA.
Uma esmagadora maioria (85%) apoia a alteração da lei da greve, como resposta às sucessivas paralisações nos portos. Só 11% rejeita a medida.
Menos consensual é o contributo que as secretas podem dar às empresas, através da partilha de informação sobre os mercados. A sugestão é de Passos Coelho, mas 42% não vê benefícios na medida. Apenas um quarto das respostas acolhem a iniciativa.
O estudo conclui ainda que a maioria não acredita nas metas para este ano e 8 em cada 10 defende a renegociação do programa de ajuda.
A menos de um mês para terminar o ano, o ministro das Finanças insiste que o país vai conseguir reduzir o défice para 5%, mas não convence a maioria dos empresários e gestores inquiridos neste barómetro. Apenas um terço acredita que as metas serão alcançadas.
Mais expressivo ainda é o apoio à renegociação do empréstimo internacional. Depois da Grécia ter garantido melhores condições, mais de 80% dos inquiridos diz que Portugal deve tentar o mesmo.
As respostas deste barómetro mensal foram recolhidas entre 6 e 10 de Dezembro, tendo sido questionados 1173 associados e validados 174 inquéritos.
Artigos relacionados: