Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PORTOS
Não houve acordo para serviços mínimos em Lisboa e Setúbal
Trabalhadores, operadores dos portos e Direção Geral do Emprego e Relações do Trabalho (DGERT) reuniram esta terça-feira tendo em vista um acordo sobre os serviços mínimos para as greves que estão a afetar alguns dos principais portos nacionais. O entendimento foi alcançado apenas nos portos de Aveiro e da Figueira da Foz, falhando o acordo em Lisboa e Setúbal. Desta forma, o Governo será novamente chamado a intervir.
Vítor Dias, presidente do Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul, referiu à Lusa que "houve um acordo parcial" já que os portos de Aveiro e da Figueira da Foz chegaram a um entendimento, que corresponde aos serviços mínimos alargados consensualizados a 26 de outubro.
Acrescentou, porém, que não foi possível fechar acordo semelhante para os portos de Setúbal e Lisboa, o que deverá levar à intervenção do Governo, à semelhança do que aconteceu na semana passada, para o período de greve atualmente a decorrer.
Artigos relacionados: