Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
GREVE NOS PORTOS
Governo rejeita «bomba atómica»
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros diz que a hipótese da requisição civil no sector dos portos seria uma «bomba atómica» que, por enquanto, não deve ser admitida.
Luís Marques Guedes adiantou que o assunto não esteve em discussão na reunião do Conselho de Ministros de hoje, mas sublinhou que o Governo não admite, para já, a hipótese de uma requisição civil.
«Falar-se de uma requisição civil nesta fase é estar a falar de uma bomba atómica que não se coloca e espero que não se venha a colocar para bem da normalidade do funcionamento dos portos nacionais», afirmou.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros disse ainda que o Governo espera bom senso e diálogo.
«As requisições civis são soluções de última instância apenas e o Governo espera, obviamente, que a matéria relativa aos portos nacionais (...) continue a ser resolvida dentro do exercício de direitos que são legítimos das partes envolvidas, nomeadamente dos trabalhadores», disse Marques Guedes.
Artigos relacionados: