Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LEIXÕES ABRE PORTAS À COMUNIDADE ESTE SÁBADO

Azeitonas à beira-mar

O verso “Anda comigo ao Porto de Leixões ver os navios a levantar ferro” do mais recente êxito comercial de “Os Azeitonas” nunca fará tanto sentido como este sábado, 15 de setembro. Às 17h30, a banda portuense encerra as comemorações do Dia do Porto de Leixões com um concerto de entrada livre em pleno molhe do Porto, que estará todo o dia aberto à população, oferecendo-se dezenas de atividades de animação.

Pelo quarto ano consecutivo, a APDL promove o Dia do Porto de Leixões como forma de dar a conhecer à sua comunidade a atividade de um dos maiores portos nacionais. Por um dia, as portas de Leixões estarão abertas para todos os visitantes, com parques de insufláveis para crianças, visitas guiadas a embarcações e equipamentos, filmes e música a substituir a habitual azáfama de máquinas e mercadorias do Porto de Leixões.

O dia começa às 9h30, em Leça da Palmeira, com uma caminhada que ligará as duas margens do porto. Logo a seguir, simultaneamente nas margens de Matosinhos e Leça, arrancarão as visitas guiadas ao porto em autocarro turístico. Na entrada do Porto junto à praia de Matosinhos, funcionará durante todo o dia o parque de animação infantil com insufláveis, bicicletas e música para os mais novos. Este será também o ponto de partida para as visitas guiadas a alguns dos navios acostados no porto nesse dia.

Já no Auditório Infante D. Henrique, com entrada junto ao Forte de Leça da Palmeira, o dia será preenchido com exposições de fotografias e a exibição do filme o “Porto de Leixões”. Será também aqui que, às 15 horas, se realizará a cerimónia de atribuição dos Prémios de Melhor Aluno do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos e do Concurso de Fotografia “Focando o Porto de Leixões”, um dos pontos altos deste Dia.

O programa completo do Dia do Porto de Leixões aqui. Todas as informações disponíveis no site www.portodeleixoes.pt ou através do telefone 22 999 07 00 e do e-mail marketing@apdl.pt.