Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GARE MARÍTIMA DO FUNCHAL

Exposição assinala os 175 anos da P&O

Uma exposição alusiva aos 175 anos da companhia P&O abriu este sábado na Gare Marítima da Madeira, por iniciativa de Juan Miguel Freitas que, nos tempos livres, tem por hábito fazer maquetes de navios, muitos deles desta companhia.

O comandante do Azura, o navio que dia 7 escalou o Porto do Funchal, e alguns oficiais, bem como a Autoridade Portuária e o agente da companhia na região, estiveram na abertura desta exposição que deverá estar patente ao público até ao próximo dia 26, quando chegar um outro navio da P&O, o Oceana.

A exposição compreende diversos materiais sobre a companhia, nomeadamente muitos postais e sete maquetes, algumas feitas propositadamente para este evento, materiais que são pertença do próprio organizador, mas também de Dimas Almada, Nélio Correia e Peter Daniel.

As maquetes de Juan Miguel Freitas já eram conhecidas de algumas pessoas ligadas à P&O que lhe pediram que organizasse uma exposição a propósito dos
175 anos da companhia.

O comandante do Azura, Keith Dowds classificou de "fantástica" esta exposição onde se podem ver navios como o Camberra que fez 200 escalas no Porto do Funchal e em nenhuma delas veio com menos de 1600 turistas a bordo.
Em 1997, o Camberra fez a última viagem à Madeira.