Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Tridente participa em exercício norte-americano
O NRP Tridente encontra-se nos Estados Unidos da América desde 14 de Junho, após cumprir aquela que foi a primeira viagem transatlântica de um submarino português.
Desde dia 19 e até 29 de junho o Tridente participa no exercício multinacional Fleet Training Exercise War of 1882 (FLEETEX) juntamente com mais de 20 navios e aeronaves de vários países como o Brasil, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Canadá, Reino Unido e os anfitriões, EUA.
O exercício FLEETEX constitui uma oportunidade de treinar cenários táticos que permitem às guarnições envolvidas aumentar os níveis de prontidão operacional.
O NRP Tridente é comandado pelo Capitão-tenente Amaral Henriques e a sua guarnição é constituída por 33 militares (7 oficiais, 12 sargentos e 14 praças).
Artigos relacionados: