Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
COSTA CONCORDIA
Comandante deve ficar preso por ser pouco fiável
O Tribunal de Recurso italiano decretou que o comandante do cruzeiro Costa Concordia, Francesco Schettino, deve permanecer em prisão domiciliária por ser uma pessoa "pouco fiável" e que representaria um perigo caso continuasse ao comando de um navio, indicou a agência AdnKronos, citada pelo ABC.
O tribunal considerou que Schettino, que estava ao comando do Costa Concordia quando este naufragou a 3 de janeiro frente à ilhota italiana de Giglio, "não está apto para o desenvolvimento das funções de comando e, por isso, não pode ser responsável por pessoas a ele subordinadas"
O tribunal de Florencia viu assim confirmada a sua decisão de manter Schettino em prisão domiciliária por delito de naufrágio por negligência, homicídio involuntário, abandono do navio e danos ambientais.
O naufrágio provocou a morte de 32 pessoas e fez dezenas de feridos. Alguns dos corpos das vítimas nunca foram recuperados.
CONSULTE O DOSSIER "COSTA CONCORDIA", COM VÁRIAS DEZENAS DE ARTIGOS SOBRE A TRAGÉDIA
Artigos relacionados: