Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
EM DESTAQUE NA TSF
A gestão de mérito de Lídia Sequeira
Mérito e vaidade no feminino. Lídia Sequeira é presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines. Licenciada em Economia assumiu o cargo em 2005 com visão estratégica.
Lídia Sequeira é presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines desde 2005. Na altura nenhuma mulher ocupava um cargo de direcção naquela que é a maior estrutura portuária do país. Com uma vida profissional dedicada aos transportes, Lídia Sequeira vive num "mundo de homens", mas não descura o seu lado mais feminino. No escritório descansa a vista a olhar para o mar ou para a secretária, onde tem fotografias da família.
No dia-a-dia reconhece, ainda, que é vaidosa, gosta de carteiras, roupa e sapatos, "com uma coleção que não sei bem para que serve", refere.
Quando ocupou a cadeira da direcção do Porto de Sines, Lídia Sequeira diz que "a abordagem foi simpática. Pensavam que era uma cargo honorífico". Não é, garantindo que depois veio o reconhecimento.
Lídia Sequeira licenciou-se em Economia, no ISEG. Começou a carreira profissional na Direcção-Geral de Transportes Terrestres. Recentemente foi distinguida como a melhor líder na gestão de uma empresa pública no âmbito dos Best Leader Awards. Não se considerando um exemplo afirma que "o grande objectivo é sempre fazer o melhor com independência e com uma visão estratégica".
Olhando para trás, Lídia Sequeira diz que gostou de tudo o que fez até agora. A capacidade de trabalho e de gerar consensos foram uma mais-valia, por isso e por ter superado todas as metas e os objectivos que lhe foram propostos considera que merece Muito bom como avaliação.
OUÇA A REPORTAGEM DA TSF
Artigos relacionados: