Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
FILME SOBRE O TITANIC
ATLANTIS, 1913 - disponível na íntegra, na web
Atlantis, (1913), é um filme mudo da Dinamarca, dirigido por August Blom, chefe de produção na empresa Nordisk Film. O filme foi baseado no romance de 1912 por Gerhart Hauptmann, vencedor do Prémio Nobel 1912. A produção foi estrelada por um elenco internacional encabeçado pelo dinamarquês Olaf Fønss, ídolo das matinês e pela diva autríaca de ópera Ida Orloff.
A história, que narra o conto de um médico que viaja para os Estados Unidos em busca de uma cura para sua esposa doente, inclui o trágico naufrágio de um transatlântico após colidir com um objecto no mar.
Lançado em apenas um ano após o naufrágio do RMS Titanic, o filme chamou atenção considerável, assim como críticas, devido a semelhanças com a tragédia real. Os elevados custos de produção para "Atlantic" não foram compensados pela bilheteria na época. No entanto, o filme se tornou o mais visto da Nordisk Film e foi saudado por Erik Ulrichsen, historiador de cinema, como uma obra-prima dinamarquesa e "um dos primeiros filmes modernos”.
CONTINUE A LER ESTE ARTIGO AQUI E VEJA O FILME NA ÍNTEGRA
Artigos relacionados: