Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
TEMPORADA INAUGURADA HOJE COM O «PRINSENDAM»
Porto de Portimão recebe até final de Abril sete escalas e 5700 passageiros
Com a chegada, hoje, do “Prinsendam”, navio da companhia Holland America Line (capacidade para 835 passageiros e 470 tripulantes), inicia-se este ano o movimento de cruzeiros no Porto de Portimão, prevendo-se até ao início de Dezembro um total de 45 escalas e perto de 33 mil passageiros e 16 mil tripulantes.
Para Abril estão agendadas mais seis escalas, a começar no dia 3 com o “Seabourn Odyssey” (companhia Seabourn), que transporta 450 passageiros e 330 tripulantes, enquanto no dia 5 o Porto de Portimão receberá o “Boudica” (Fred Olsen Cruise Lines), cuja capacidade é de 880 passageiros e 329 tripulantes.
No dia 14 de abril está prevista a escala do “Nieuw Amsterdam” (Holland America Line) com 2106 passageiros e 929 tripulantes e no dia 23 chega o “Albatros” (Phoenix Reizen), que pode alojar 824 passageiros e 424 tripulantes.
Por fim, no dia 25 escalará este Porto de Cruzeiros o “Silver Spirit” (Silversea) com 540 passageiros e 376 tripulantes, pertencendo a última escala do mês ao navio “Sea Cloud II” (Sea Cloud Cruises), que transporta 94 passageiros e 57 tripulantes.
Ao todo, estas sete primeiras escalas do ano trarão à cidade cerca de 5700 passageiros e 2900 tripulantes, estando já agendadas para Maio um total de 13 escalas.
Artigos relacionados: