Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO
Construção de asfalteiros para a Venezuela não está em causa
A administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) revelou à TSF que a construção dos navios asfalteiros venezuelanos não está em causa, em reaCção à afirmação da Empresa de Petróleos da Venezuela (PDVSA) de que «não há nada para negociar» dos dois navios, reclamando uma «clarificação» de Portugal sobre o processo.
«O que havia para negociar está negociado e está no contrato que foi assinado, onde está escrito que o primeiro navio é para ser entregue em Fevereiro de 2014. Além de alguns detalhes técnicos, não há mais nada para negociar», afirmou à Lusa fonte da delegação da PDVSA, que está de visita aos estaleiros.
Segundo o mesmo responsável venezuelano, os ENVC já não receberam em setembro uma tranche de cerca de 6,5 milhões de euros (5 por cento do contrato) e este mês outra, de quase 13 milhões (10 por cento), exatamente porque «não estão a cumprir» o contrato. Os dois asfalteiros para a PDVSA, no valor de 128 milhões de euros, têm entrega prevista para fevereiro e agosto de 2014.
Os ENVC já receberam a primeira tranche, de 10 por cento do contrato, e desde julho que têm o projeto de construção concluído e pronto para avançar o que não acontece devido à falta de liquidez para garantir a aquisição do material necessário, no valor de três milhões de euros.
Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE
Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.
Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)
Artigos relacionados: