Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
A guerra da amêijoa
Todas as semanas são retiradas do Tejo toneladas de amêijoas. A Polícia Marítima luta contra a apanha ilegal dos bivalves.
Ao fim de duas semanas de observações, os agentes da Polícia Marítima têm o alvo identificado. Uma praia no Barreiro, onde já se fizeram várias operações de combate à apanha ilegal de amêijoa, está de novo repleta de mergulhadores . É um negócio de milhares de euros, e nem o facto de o marisco estar contaminado por perigosas toxinas os faz desistir.
"Um bom apanhador pode fazer até oito mil euros por mês. Ainda que as coimas sejam elevadas para quem é apanhado, os valores envolvidos neste negócio tornam difícil acabar com esta actividade ilegal", conta o agente Amândio Bonacho, que se prepara para tripular a lancha ‘Ria Formosa’ da capitania de Lisboa para o Barreiro.
CONTINUE A LER ESTA REPORTAGEM AQUI
Artigos relacionados: