Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
ACIDENTE NA ILHA DE GIGLIO
«COSTA CROCIERE» mobiliza batalhão de 1.100 pessoas para gerir a crise
A informação surge no site oficial da empresa, versão português do Brasil: "Em todo o mundo, cerca de 1.100 pessoas da Costa Crociere estão trabalhando na gestão deste terrível acidente desde a noite de sexta feira. Nossa prioridade foi dar suporte às operações de salvamento e assistência aos hóspedes e à tripulação, conduzindo-os em segurança de volta às suas próprias residências".
No passado dia 18 foram emitidas três notas informativas:
Quarta-feira, janeiro 18, 2012
Time 9.15 pm (CET)
A Costa Cruzeiros confirma que está em contato com os hóspedes do Costa Concordia para garantir que todos tenham retornado bem as suas casas e para confirmar de que irão receber reembolso pelo cruzeiro e por todas as despesas relacionadas a ele.
A Costa Cruzeiros reitera que está dialogando com os passageiros, com as associações de proteção ao consumidor e conta com o suporte das associações do setor turístico dos respectivos países para determinar a indenização pela difícil situação vivida pelos mesmos.
A Costa Cruzeiros confirma seu constante compromisso e cuidados que tem com a segurança de seus clientes, que representam o mais importante patrimônio para a companhia em seus mais de 60 anos de história.
A Costa Cruzeiros, mais uma vez, expressa sua tristeza profunda em relação ao fato e seu apoio às famílias.
Time 7.45 pm (CET)
Para a Costa Cruzeiros, a proteção do meio ambiente integra sua missão corporativa, como atestam os certificados das mais rígidas organizações internacionais (UNIEN ISO 14001) que o grupo conquistou. Após o fato, a empresa logo se prontificou a solucionar as questões referentes à proteção do ambiente marinho. Nas horas que se seguiram ao episódio, a Costa Cruzeiros contratou os serviços da renomada empresa Smit Salvage BV, especializada em meio ambiente, para elaborar um plano de extração do combustível do Costa Concordia. Apresentado e compartilhado com as autoridades competentes desde o início, será posto em prática até o final da semana.
Time 0.01 am (CET)
Nos sentimos profundamente entristecidos ao tomar conhecimento que novas vítimas foram encontradas durante as operações de busca no Costa Concordia, e externamos nossas condolências às familias. Continuamos colaborando com as autoridades e apoiando tais operações de recuperação e segurança do navio, visando que não se verifique nenhum impacto ambiental. Nossa maior prioridade continua sendo recuperar os passageiros e membros da tripulação ainda desaparecidos.
Por último, a nota informativa de dia 23 de Janeiro:
Time 12.30 pm (CET)
Nos últimos dias, temos vindo a receber muitas mensagens de condolências pelas vítimas e suas famílias, ao mesmo tempo que nos chegam muitas expressões de apreço pelo profissionalismo e competência da nossa tripulação. A Companhia partilha dessa consternação e agradece cada demonstração de solidariedade manifestada aos homens e mulheres da Costa Cruzeiros. As Vossas palavras de conforto são realmente preciosas neste momento tão delicado. As Vossas demonstrações solidárias tocam-nos profundamente, encorajando-nos a fazer a cada vez e melhor para continuarmos a ser merecedores da Vossa confiança.
CONSULTE O DOSSIER "COSTA CONCORDIA", COM VÁRIAS DEZENAS DE ARTIGOS SOBRE A TRAGÉDIA
Artigos relacionados: