Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
COSTA CONCORDIA
Bilhetes para uma nova viagem à venda dois dias após o naufrágio
Dois dias após o naufrágio ainda eram vendidas passagens para o Costa Concordia. O caso é particularmente insólito dado que um jornalista não só conseguiu comprar os bilhetes, como recebeu um mapa do percurso e foi informado em que cabine iria pernoitar.
O especialista em transportes do jornal "The Independent", Simon Calder, contou à BBC que visitou o site da agência Costa Cruises dois dias após o naufrágio para saber como se iria proceder à devolução do dinheiro das pessoas que já tinham comprado bilhetes antes da catástrofe.
Em vez de um plano de devolução, o jornalista foi surpreendido por uma promoção que mostrava as maravilhas de uma viagem no Costa Concórdia... em abril.
Num esforço de verificar se aquela promoção ainda estava de pé, Simon comprou a passagem e, para seu espanto, foi-lhe vendida.
"Eles venderam-me a passagem, pegaram no meu dinheiro, enviaram uma confirmação com o mapa do percurso e, inclusive, o número da cabine do barco em que ia ficar", acrescentou.
"É incrível que uma companhia possa fazer isso, tendo em conta que o barco está totalmente danificado", concluiu o jornalista.
fonte
Artigos relacionados: