Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
DOIS SOBREVIVENTES APRESENTAM QUEIXA CONTRA A EMPRESA
Tripulação vestiu coletes antes dos passageiros
Um advogado francês, que representa dois sobreviventes do naufrágio do «Costa Concordia», anunciou que vai apresentar queixa contra a empresa proprietária do navio.
Os clientes, Patrice e Tatiana Vecchi, residentes no sudeste de França, querem constituir um processo conjunto que deverá reunir uma centena de vítimas, disse o advogado, Frédéric Casanova.
A queixa, apresentada ao delegado do Ministério Público de Toulon, acusa a Costa Crociere de «não assistência a pessoa em perigo, colocação em risco da vida de terceiros, homicídio involuntário e desrespeito das regras de segurança», afirmou o advogado à agência France Presse.
«O comandante do navio não estava no local, foi a desorganização total e a Costa Crociere deve explicar-se», disse.
«Seremos sempre mais fortes se estivermos unidos do que se apresentarmos queixas separadamente», explicou o cliente, Patrice Vecchi.
«Os procedimentos de emergência, além de terem sido accionados tardiamente, foram desorganizados. Não é normal que vários de nós se vissem sem colete salva-vidas quando o pessoal da tripulação já os tinha», disse, apontando «uma falta de formação» da tripulação.
«Depois, quando desembarcámos, a (empresa) Costa desapareceu, ficámos entregues a nós próprios», acrescentou.
MAIS DETALHES (em francês)
Artigos relacionados: