Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Titanic italiano afunda acções da Carnival
O acidente na costa da Toscânia, em Itália, este fim-de-semana com o navio Costa Concordia gerou esta segunda-feira uma forte pressão vendedora sobre os títulos da Carnival, a empresa responsável pelo cruzeiro.
Em Londres, onde as acções são negociadas, os títulos da Carnival registavam às 12:40 uma desvalorização superior a 15%, depois de já hoje terem perdido quase um quarto do seu valor.
Além dos accionistas da maior operadora de cruzeiros do mundo, que também é cotada na bolsa de Nova Iorque, o acidente deverá ainda gerar prejuízos de 405 milhões de euros para o ramo segurador, segundo fontes citadas pela Bloomberg.
Recorde-se que o Costa Concordia fazia parte da frota de cruzeiros da linha de cruzeiros da Carnival Costa Crociere.
As autoridades continuam a realizar buscas no lugar do acidente com o intuito de encontrar 17 pessoas que continuam desaparecidas. De acordo com dados oficiais, cerca de 60 pessoas ficaram feridas depois de o navio, que transportava mais de 4 mil pessoas, ter embatido em rochas que estavam submersas no mar Tirreno.
A frota da Carnival é composta por 23 cruzeiros que realizam viagens com a duração entre três a 17 dias pelas Bahamas, Caribe, Riviera mexicana, EUA, Canadá, Europa, Bermudas, Tahiti e ilhas Fiji.
VEJA IMAGENS DAS CÂMARAS DE VIGILÂNCIA DA CAPITANIA DO PORTO DE GIGLIO, POUCOS MINUTOS APÓS O NAUFRÁGIO
Artigos relacionados: