Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
COSTA CONCORDIA
Conselho Europeu de Cruzeiros anuncia investigação «completa e exaustiva» do naufrágio
O Conselho Europeu de Cruzeiros assegurou que será feita "uma investigação completa e exaustiva" do naufrágio do navio cruzeiro Costa Concordia, ocorrido na sexta-feira à noite, perto da ilha de Giglio (Itália).
O secretário-geral do Conselho Europeu de Cruzeiros (ECC na sigla em inglês), organização que reúne as principais companhias de cruzeiros a operar nesta região, Tim Marking, garantiu a "plena cooperação, tanto da empresa dona do navio cruzeiro afectado como da indústria".
A atenção imediata deve centrar-se, no entanto, nos passageiros feridos, desaparecidos e nas vítimas mortais, indicou o responsável.
O acidente com o navio cruzeiro Costa Concordia fez pelo menos três vítimas mortais, dois turistas franceses e um membro da tripulação peruano.
De acordo com as últimas informações oficiais, cerca de 40 pessoas continuam desaparecidas. Entretanto, as autoridades suspenderam as buscas por hoje.
A bordo do Costa Concordia seguiam 4.231 pessoas, incluindo passageiros e tripulação.
Entretanto, o Ministério Público de Grossetto anunciou hoje a detenção do comandante do navio cruzeiro, Francesco Schettino.
O comandante foi detido com as acusações de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio, segundo fontes judiciárias citadas pela comunicação social italiana.
A ordem de prisão foi decretada depois de o comandante ter sido interrogado durante várias horas.
Artigos relacionados: