Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
COSTA CONCORDIA
Onze portugueses estavam a bordo do navio que encalhou
Pelo menos onze portugueses estavam a bordo do navio de cruzeiro que encalhou ao largo da ilha italiana da Toscânia e que provocou três mortos, 14 feridos e 70 desaparecidos.
De acordo com a informação avançada pela Sic, que cita o Ministério dos Negócios Estrangeiros, um casal de portugueses ficou com ferimentos ligeiros na sequência do acidente da embarcação, onde seguiam 4.231 pessoas.
O Costa Concordia encalhou num banco de areia na ilha de Giglio, no sul da região italiana da Toscânia na sexta-feira à noite e na evacuação das pessoas que seguiam a bordo registaram-se vários incidentes.
As autoridades italianas já abriram um inquérito ao acidente ocorrido, numa altura em que se elevam as vozes críticas à forma como foi conduzida a evacução dos passageiros.
Relatos de algumas pessoas que seguiam a bordo da embarcação acusam os responsáveis do navio de mentir sobre o problema, ao revelarem que estava tudo controlado e que apenas se tinha registado um problema com o painel elétrico.
Outra das questões levantadas está relacionada com a localização do navio, o que evendicia erro humano como causa do acidente. Isto porque muitos questionam as razões para o barco daquelas dimensões estar a navegar naquela zona.
LEIA TAMBÉM: «Portugueses descrevem pânico a bordo de cruzeiro»
Artigos relacionados: