Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
COM VÍDEO
Sobe para cinco número de mortos em acidente do Costa Concordia
Aumentou para cinco o número de mortos resultantes do acidente do navio Costa Concordia, na sexta-feira, num banco de areia junto à ilha de Giglio, ao largo da ilha italiana da Toscânia.
Um casal de idosos foi encontrado já sem vida num dos pontos da embarcação, actualizando para 15 o número de desaparecidos que seguiam no Costa Concordia mas que ainda não responderam às chamadas das autoridades.
A notícia surge depois da descoberta do chefe dos comissários de bordo do navio. O italiano, que esta manhã foi resgatado com uma perna partida, foi o terceiro elemento encontrado com vida pelas autoridades, na sequência do acidente, depois de na madrugada deste domingo ter sido encontrado com vida um casal sul-coreano que viajava em lua de mel.
O balanço do número de feridos mantém-se neste momento nos 40, dois em estado grave. Onze portugueses seguiam também a bordo do barco, num total de 4.231 passageiros.
As autoridades já abriram um inquérito a este acidente e o comandante da embarcação, Francesco Schettino, acabou detido por ordem do Ministério Público italiano, com as acusações de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio.
Nas críticas sobre a forma como decorreu a evacuação dos passageiros, consta também que o comandante terá abandonado o navio antes da evacuação. O próprio nega.
Artigos relacionados: