Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
«MSC CRUZEIROS» com crescimento de 4% em 2011
A MSC Cruzeiros em Portugal apresenta um crescimento de 4% em relação ao ano passado, com o número de passageiros portugueses a aumentar para mais de 8.300 até ao final de 2011.
Segundo Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, “os cruzeiros mais procurados pelos Portugueses são os do Mediterrâneo e Norte da Europa, sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Veneza, Kiel ou Copenhaga e Barcelona os mais vendidos. No entanto, os passageiros que embarcam em Lisboa e no Funchal, já correspondem a mais de 1/3 dos passageiros a viajar com a MSC Cruzeiros em Portugal”.
A aposta nos destinos de eleição dos Portugueses está bem presente no novo catálogo 2011-2012 da MSC Cruzeiros, que coloca mais um navio no Mediterrâneo na próxima temporada - o novo MSC Divina – que fará um itinerário com saída e chegada a Veneza e escala em Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik, a partir de 2 de Junho a 27 de Outubro. Também o MSC Magnifica, o navio inaugurado em 2010, estará no próximo ano a fazer os cruzeiros Lisboa/Lisboa de Setembro a Novembro, enquanto o MSC Fantasia, um dos três navios que tem o serviço de 6 estrelas MSC Yacht Club, fará os cruzeiros Funchal/Funchal de Janeiro a Março de 2012.
A oferta da MSC Cruzeiros no Norte da Europa será também reforçada em 2012, com a colocação do MSC Lirica durante Verão, a realizar 22 cruzeiros com saída e chegada a Hamburgo.
“A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e para 2012, a companhia apresenta uma oferta superior nos itinerários europeus, mantendo também a clara aposta nos passageiros e destinos da Europa.”