Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

OLHÃO

Dia Nacional do Mar celebrado com inauguração da exposição Sal d’Olhão

O Museu da Cidade de Olhão acolhe, como exposição permanente, que será inaugurada esta quarta-feira, dia 16 de Novembro, às 18h00, a mostra Sal d’Olhão. Nesta altura, e desta forma, será assinalado o Dia Nacional do Mar na cidade cubista.

O Dia Nacional do Mar é uma data comemorativa da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), que entrou em vigor a 16 de novembro de 1994, tendo sido ratificada por Portugal a 14 de outubro de 1997. Um ano mais tarde, em 1998, o dia 16 de novembro foi institucionalizado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 83/1998, de 10 de julho, como o Dia Nacional do Mar.

O Museu da Cidade de Olhão comemora este dia com a inauguração de uma exposição alusiva à história da exploração do sal marinho no concelho de Olhão. Trata-se de uma atividade que, ao longo da história, se reveste de grande relevância socioeconómica a nível local e nacional.

Sal d’Olhão é uma mostra onde se pretende evidenciar a importância da actividade salineira no território olhanense. Importa, assim, divulgar o património cultural associado às marinhas, termo português mais antigo para designar ‘salina’, que se reveste de grande riqueza enquanto testemunho histórico, cultural e natural da região.

Conheça um pouco mais desta atividade tradicional e do património local com ela relacionado visitando esta exposição no Museu da Cidade de Olhão.

Horário de Funcionamento do Museu:

Terça a Sexta-feira: Manhã – 10h00 às 12h30, Tarde – 14h00 às 17h30

Sábados: 10h00 às 13h00

Encerra à Segunda-feira

Contactos: Tel: 289 700 103 | E-mail: museu@cm-olhao.pt
 
FONTE







Artigos relacionados:

  • Dia Nacional do Mar celebrado nos Açores
  • Ciclo da água: Do Oceano à Nossa Mesa
  • Fundação Gil Eannes comemora o Dia Nacional do Mar
  • Hoje é dia de construir um algário
  • Projecto «Passaporte do Mar»