Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines parceiro em exposição no Pavilhão do Conhecimento

A Administração do Porto de Sines associou-se à Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, para a realização de uma exposição temporária no Pavilhão do Conhecimento, inaugurada no dia 24 de Outubro, com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, e da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.

Patente até Agosto de 2012, a exposição denominada “O mar é fixe mas não é só peixe”, pretende demonstrar o papel importante que o mar tem desempenhado ao longo da história, ao nível científico, social e económico, no desenvolvimento da humanidade.

Neste sentido, a Administração do Porto de Sines, considerando a importância desta exposição para a promoção das actividades relacionados com o mar, celebrou um protocolo com a Ciência Viva, onde empresta o seu conhecimento ao projecto, nomeadamente no apoio de consultoria técnica para quaisquer questões de âmbito portuário relacionadas com a exposição ou com a preparação da mesma. Por outro lado, serão também cedidas temporariamente algumas peças (materiais e equipamentos de interesse portuário) com relevância para a exposição.

Para mais informações consultar o sítio do Pavilhão do Conhecimento